• Pimenta Rosa

É hoje! Sem poder desfilar nas ruas, Parada do Orgulho LGBT de São Paulo toma as redes

Evento, que será totalmente virtual, contará com palestras voltadas ao tema deste ano, voltado para a prevenção e o preconceito ao HIV/Aids, e shows de grandes estrelas



Em outros tempos, desde a última quinta-feira a cidade de São Paulo estaria repleta de cores e sotaques dos mais diversos países do mundo. O evento, que já chegou a ser locação para a famosa série americana 'Sense 8', teve de se adaptar a um 'novo normal' e ocupar as redes sociais com a mesma alegria, irreverência e vigor na defesa de direitos e no chamado à reflexão.


Onze marcas parceiras se juntam à segunda edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece neste domingo (06/06), a partir das 14h. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), ONG responsável pela organização da marcha, traz na sua 25ª edição o tema HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +. Em 2021, as marcas patrocinadoras da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, que também estão abraçando o tema deste ano, são o Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, AVON, DORITOS®, Accor, Jean Paul Gaultier, British Council e AMSTEL.


A Parada SP ao Vivo acontece desde 2018 em parceria com o YouTube, plataforma por onde será possível assistir à live pelos canais da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) aqui, da Dia Estúdio e dos apresentadores. O canal GNT é parceiro de mídia do evento desde 2019 e também terá sua própria transmissão.


'Trazemos na 25ª edição da Parada um tema de extrema importância para a comunidade LGBT+ e para toda a sociedade. Quando falamos HIV/Aids: ame mais, cuide mais e viva mais, queremos que seja de forma leve, sem preconceitos, trazendo conteúdo divertido e com muita informação. Ter o patrocínio de empresas é muito importante para levar essa mensagem adiante, assim como é o apoio que tivemos de outras ongs do movimento HIV/Aids como a RNP+ Brasil, o Giv, a Rede de Jovens SP+, o Grupo pela Vidda SP e o Mopaids, entre outras e da parceria com a Coordenadoria de IST/Aids', afirmou Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP.


Serviço


25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (2021) Data: 06 de junho, a partir das 14h Tema: HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva + Onde: No YouTube, nos canais da APOLGBT-SP, Dia Estúdio e dos apresentadores Mais informações sobre o tema, acesse o Manifesto oficial da 25ª edição da Parada. http://www.paradasp.org.br Evento Oficial no Facebook http://www.facebook.com/events/357900524910000



81 visualizações