top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

'A Baleia' (The Whale) é um dos filmes mais cotados para levar o Oscar de Melhor Ator

Baseado na aclamada peça de Samuel D. Hunter, conta a história de um professor de inglês recluso, após a morte de seu amante gay, que tenta se reconectar com sua distante filha adolescente.



Uma boa dica para este fim de semana é assistir o drama 'A Baleia' (The Whale) de Darren Aronofsky, estrelado por Brendan Fraser como um homem com mais de 270 quilos cheio de arrependimento. O desempenho de Fraser rendeu elogios ao ator de longa data bem como uma ovação de pé de seis minutos no Festival de Cinema de Veneza no ano passado. Destaque em vários prêmios, Fraser é um dos mais cotados para levar o Oscar de Melhor Ator.


A Baleia explora temas dramáticos de auto inflição, família e luto. O roteiro é adaptado de The Whale, do dramaturgo Samuel D. Hunter. Quando a peça estreou na Broadway em 2012, recebeu muitos elogios da crítica e ganhou o Drama Desk Award, bem como o Lucille Lortel Award por peça excepcional.


A história segue um professor de inglês recluso de mais de 270 quilos, Charlie (Brendan Fraser), que decidiu comer até a morte. A dor e a miséria de Charlie vêm do abandono e morte de seu amante gay, o que leva à sua compulsão alimentar crônica. Ao mesmo tempo, Charlie tenta se reconectar com sua filha de 17 anos para uma última chance de redenção.




8 visualizações

Comments


bottom of page