top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

A cantora e compositora Charm Mone lança novo single 'A Noite Toda'

A artista, que inicia sua nova era com um R&B experimental contemporâneo, defende a arte da autoexpressão e autenticidade. O lançamento do clipe será hoje (06)


No dia 29 de junho, a cantora e compositora Charm Mone, que tem contribuído para a sonoridade do R&B e do trap experimental contemporâneo, apresenta seu novo single: 'A Noite Toda'. Trazendo através da música um apelo à autenticidade, a artista defende a arte da auto expressão. A música, lançada pela JOINT, fala sobre um amor impossível, um conto sobre a solidão, a obsessão e a efemeridade de todo encontro.


Neste single que demarca o começo de sua carreira nacional, a artista que trocou a Alemanha pelo Brasil, nos proporciona uma viagem no tempo, onde R&B e Trap se misturam, criando um universo sedutor e um tanto quanto nostálgico, guiando nossos corações em uma balada repaginada, cheia de emoções. No clipe, com lançamento previsto para hoje (06/07) no canal da JOINT, dirigido por Juliana Colinas, Charm tem em suas mãos um futuro incerto, dando vida a uma assassina de aluguel que acaba se envolvendo com uma das suas vítimas mais valiosas, e, por confiar na paixão, acaba se expondo a uma de suas piores crises, onde sua essência surge em conflito e traz à tona as nuances de um romance suicida.


'A Noite Toda representa um momento muito importante pra mim, me sinto livre e muito mais segura com minhas escolhas criativas, e esse som é uma indicação pura disso: liberdade (ou livramento? risos). O single demarca pra mim um recomeço, pra alguns um comeback e para muitos será uma introdução ao que estamos preparando.' - explica.

Radicada na Europa desde 2014, a artista iniciou sua carreira internacionalmente com colaborações, shows e turnês pela Europa e Ásia. Segundo a revista francesa Numéro, a artista brasileira é herança pura de Amy Winehouse e David Lynch. Para o site HypeBae, Charm é vista como uma rising-star da cena musical em sua campanha com a Nike Global.

'Eu amo muito poder movimentar uma cena ao meu redor, amo saber que minhas ideias eventualmente geram trabalho e movimentam outras pessoas, e isso me ajudou a entender que existe muito pela frente. Eu acredito que estou no lugar certo e na hora certa, como uma boa virginiana, nunca atrasada', brinca. 'No processo deste lançamento, umas das coisas mais fortes que aconteceu foi viver na prática o efeito que o trabalho de outros profissionais pode ter no desenvolvimento de uma criação, ver como cada um do meu time conseguiu elevar em alguns níveis uma ideia que inicialmente só eu acreditava. Foi sensacional!', afirma a artista.


Charm traz em seu trabalho a tão necessária dissolução aos espaços demasiadamente rígidos da composição e produção, enquanto aperfeiçoa a colisão de gêneros como o R&B, pop, trap e funk. Seu primeiro EP, ‘Extended Play’, lançado em 2020, co-produzido por Zopelar e Volobodo, já alcançou mais de 100 mil plays em suas plataformas. Além dos seus projetos, Charm assina a co-autoria de músicas de Jão, Urias, Lyzza, entre outros artistas da cena nacional. De volta ao Brasil, a artista tem trabalhado em novos projetos que contam com a coprodução de Carlos do Complexo, alguns com lançamento previsto para este ano.

'Eu amo colaborar e auxiliar outros artistas na concepção de suas criações, e acredito que cada um desses momentos me preparou de forma diferente para que agora eu me sinta plena o suficiente para viver cada uma das minhas ideias. Nos últimos anos, me desafiei a entender melhor o que eu realmente gostaria de fazer com todos esses 8 anos de experiência com o mercado internacional. Senti que ainda existe um caminho para minha evolução enquanto artista e que precisava melhorar minha produção, minha escrita, minha performance vocal e melódica, e, como sempre me dispus a aprender on-the-go, acabei vendo nas colaborações uma chance de estudar e testar algumas ideias. Depois de um tempo colaborando com artistas, me senti pronta para voltar a investir minhas ideias em projetos que servem às visões que tenho para mim e para minha carreira.', conclui Charm.

2 visualizações

Comments


bottom of page