top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Abdi Nazemian, premiado autor iraniano-americano, estará na Bienal do Rio

Na ocasião, ele irá lançar A Gente se vê na Parada, obra coletiva que reúne conto dele e de outros cinco escritores brasileiros: Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana.


O escritor Abdi Nazemian, autor de Tipo Uma História de Amor e O Legado de Chandler, é mais um nome internacional confirmado para a Bienal do Livro Rio 2023. Ganhador do Lambda Literary Award na categoria Ficção LGBTQIA+ Estreante, Nazemian prepara sua vinda ao Brasil para o lançamento, no maior festival de entretenimento e literatura do país, de um novo projeto muito especial.

A obra coletiva A Gente se vê na Parada, além de Nazemian, reúne histórias de mais cinco autores nacionais: Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana. O livro acompanha seis histórias que se entrelaçam e acontecem durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do mundo. Cada personagem vai representar uma letra da sigla.

Para além da literatura, Abdi Nazemian também se aventurou pelo cinema, sendo produtor executivo e associado de sucessos, como Me Chame Pelo Seu Nome e Um Novo Mundo, de 2017; e Little Woods, em 2018.

40 anos da Bienal


Em sua edição especial de aniversário, a Bienal do Livro Rio vai reunir um time de peso com grandes nomes da literatura internacional. Entre eles, além de Abdi Nazemian, também os já confirmados Julia Quinn, de Os Bridgertons; Neal Shusterman, autor de O Ceifador; e a também iraniana Cassandra Clare - um dos principais nomes da literatura de fantasia e número 1 das listas do NYT, do USA Today e do Wall Street Journal.

Comentarios


bottom of page