• Pimenta Rosa

ABGLT inaugura primeiro escritório em São Paulo

Repasse dos lucros das vendas da edição Orgulho de NIVEA possibilitou abertura da sede


Symmy Larrat, presidenta da ABGLT, e Gustavo Coutinho, também presidente da organização


Vinte e sete anos após sua criação, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), uma das mais atuantes e agregadoras instituições do movimento e temas da causa, inaugurou sua primeira sede em São Paulo para abrigar funcionários, receber parceiros, realizar atendimentos e desenvolver projetos com suas mais de 200 organizações afiliadas em todo Brasil.

A abertura oficial, que aconteceu em 22 de julho, foi possível devido à parceria com NIVEA, que desde 2021 exerce sua jornada de propósito e transformação social em ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’, apoiando e beneficiando projetos com a comunidade LGBTQIA+. Para viabilizar a estruturação do escritório, que fica na República, bairro da região central de São Paulo, local histórico e emblemático para a comunidade, a marca fez um repasse de 100% dos lucros da edição Orgulho do NIVEA Creme e NIVEA Lip Soft Rosé nas suas três versões, celebrando a diversidade e valorização do autocuidado.

'Ver esse sonho se tornar realidade é incrível! ABGLT é uma grande parceira e movimentadora de cuidados com a sociedade. Isso tem tudo a ver com NIVEA. Ao lado dessa organização, cada vez mais, queremos nos dedicar a promover o protagonismo de toda população LGBTQIA+', afirma Andrea Bó, Diretora de Marketing em NIVEA Brasil.

Para prestigiar o evento, representantes de NIVEA estiveram presentes. Para Jean Henry, líder do pilar de Diversidade e gerente de RH de NIVEA, essa conquista para a ABGLT é um marco histórico. 'Me sinto muito orgulhoso por estar fazendo parte dessa trajetória tão bonita da ABGLT, que após anos de resistência e luta, tem uma casa para chamar de sua! Para mim, é muito gratificante participar ativamente de uma marca que é, verdadeiramente, interessada em transformar a vida de pessoas não apenas no mês de junho, mas de forma genuína e contínua'.


A doação da NIVEA, além de ter possibilitado a abertura da sede, também irá estimular a atuação local de 10 organizações afiliadas da ABGLT, que serão selecionadas através de um edital, por meio do resgate e fortalecimento do Projeto Somos, Icônico na história da luta da comunidade no Brasil desde 1978, ele será transformado em uma incubadora de iniciativas, potencializando a atuação das afiliadas da ABGLT por meio da capacitação em advocacy. A ideia é essa ser uma ferramenta de assessoria a projetos sociais que atuam na promoção dos direitos da população LGBTQIA+ em diversos territórios do País, proporcionando socialização, troca de experiências e amadurecimento enquanto instituição ativista. Ao final do processo, as duas afiliadas que mais se destacarem em impacto, receberão um investimento adicional para criarem e executarem uma estratégia que possibilite sua continuidade. O resultado deverá ser divulgado em setembro.

Junto à ABGLT, NIVEA já beneficiou diversos projetos e instituições em todo o Brasil, como é o caso do Projeto Empodere-se, associação de capacitação da sociedade civil LGBTQIA+ que oferece cursos de educação financeira, autocuidado e preparação para o mercado de trabalho.

Durante 04 de agosto a 06 de setembro, acontece mais uma edição do Empodere-se, que é 100% online, gratuito e direcionado para a comunidade e organizações engajadas na causa. Nos encontros, professores e mentores estarão à disposição para apoiar os participantes, que ao final do curso recebem uma certificação de conclusão fornecida por NIVEA e declarada pela ABGLT, Abong (Associação Brasileira de ONG’s) e Casa Neon Cunha, associações que também fazem parte dessa iniciativa.

'A parceria com NIVEA é muito especial para nós e realmente inovadora para nossa história, que vai longe ainda! Agora, além da marca fazer parte da rotina de beleza dessas pessoas, também fará parte da vida delas, apoiando momentos importantes, como a entrada no mercado de trabalho. Sobre a sede, sempre tivemos o apoio das nossas afiliadas, que nos emprestavam seus espaços para nos organizarmos, por isso sempre seremos gratas. Agora, com a nossa casa, temos credibilidade e confiança, que reafirma o nosso profissionalismo e compromisso', afirma Symmy Larrat, presidenta da ABGLT.


2 visualizações