top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Ao lançar 'Master Chef' de merendeiras, ministro da Educação erra a mão nos comentários

Ao falar com as merendeiras, o ministro Milton Ribeiro disse que elas precisam se preocupar com a questão nutricional e também evitar que as crianças sejam incentivadas a mudar de gênero



Era para ser uma grande festa, mas o lançamento do Merendeiras do Brasil, uma competição ao estilo 'Master Chef', que reunirá 15 merendeiras e será gravado em oito episódios para exibição na RedeTV, foi notícia por outros motivos. Dirigindo-se às cozinheiras, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que elas devem se preocupar com a qualidade nutricional das refeições, mas também evitar que crianças e jovens sejam 'incentivados' a mudar de gênero.


O ministro definiu a educação sexual para crianças entre seis e 10 anos como 'coisa errada', que violenta os jovens em formação. Ele, que é pastor evangélico, citou o país laico para justificar que respeita as diferenças, mas reafirmou que não tem vergonha de ser contrário à educação sexual de gênero às crianças nas escolas.


'Eu respeito, e tenho dito isso. Mas não vou permitir que, com crianças de 6 a 10 anos, um professor chegue e diga que se ela nasceu homem, se quiser pode ser mulher. Isso eu falo publicamente, mesmo. Por isso que meu processo já está lá no STF. Não tenho vergonha de falar isso. Não tenho compromisso com o erro. Temos que respeitar todos, nosso país é laico, mas tenho certeza que as merendeiras do Brasil que cuidam das crianças também têm esse cuidado todo especial. Não apenas com o que se come, mas com o que se aprende intelectualmente', afirmou o ministro em seu discurso.


O ministro já responde a um processo por homofobia que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi aberto um processo contra Milton Ribeiro com base em declarações do ministro, em 2020, de que a homossexualidade é fruto de famílias desajustadas.


Veja parte do discurso do ministro, disponibilizado pelo site Poder 360.



38 visualizações

Comments


bottom of page