• Pimenta Rosa

Após completar 68 anos, Playboy adotará pela primeira vez na história a linguagem neutra

Israel Cassol, apresentador do SBT, primeiro brasileiro na revista, decidiu adotar após os acontecimentos no BBB 22



Lançada em 1953, a revista Playboy adotará em sua capa a linguagem neutra pela primeira vez em sua história, a pedido do Israel Cassol, 40, que será o primeiro brasileiro gay a posar para uma edição da revista. Israel explicou que a decisão foi importante devido ao aumento das discussões sobre o tema na televisão e internet.


Quero tornar a revista ainda mais inclusiva, ela já é uma ‘senhora’, mas nunca é tarde para aprender. E eu sempre fiquei incomodado com algumas palavras, principalmente por priorizarem tanto o gênero masculino nos textos e quero poder fazer algo para mudar”, disse.


Israel acompanha de perto o drama da participante do Big Brother Brasil 2022, Linn da Quebrada, em que ela teve que explicar aos outros brothers que queria ser tratada com pronomes femininos.


'É algo que ela nem deveria parar pra explicar, porque em um mundo tão informativo, é absurdo uma pessoa não entender o debate sobre gênero. Além disso, ela tem tatuado em seu rosto o pronome que quer que usem', contou. Toda a discussão foi o pontapé para que o apresentador fechasse a exigência do texto revisado com os editores da Playboy.

A edição da revista com Israel Cassol, está prevista para sair no dia 05 de março deste ano na edição da Suécia. Além da versão em inglês e sueco, a versão em português com a linguagem neutra está em revisão.

41 visualizações