• Pimenta Rosa

Ariadna critica Disney por desconvite na véspera de evento de divulgação de filme

Empresa teria convidado integrantes do 'reality' No Limite para a divulgação do filme Jungle Cruise, mas deixou de fora os participantes LGBTQIA+, como ela e Mahmoud



A mulher trans mais seguida no Brasil, com mais de 905 mil followers, Ariadna Arantes fez essa semana duras críticas à Disney, que, durante o Mês do Orgulho LGBT (Junho), reiterou seu compromisso com a diversidade. No evento de divulgação do filme Jungle Cruise, onde foram convidados os integrantes do reality No Limite, a empresa deixou de fora todos os que são declarados LGBTQIA+, como ela, a primeira mulher trans do Big Brother Brasil (edição 11), Mahmoud, André e Lucas Chumbo, entre outros.


Ela reconheceu que a empresa pode escolher quem convidar, mas achou estranho que, embora tenha recebido um convite, foi 'desconvidada' na véspera do evento, depois de ter antecipado a volta da Itália. Ao chegar ao Brasil descobriu que não estava mais na lista dos participantes que estariam no evento. Nas redes sociais a ex-BBB pediu respeito não apenas no mês de Junho, mas durante todo o ano.


'Ah, entendi tudo Mahmoud, pq não nos encontramos hoje... o mês de junho já passou. Talvez ano que vem', comentou Ariadna em um vídeo postado em seu Twitter.


A modelo já tinha reclamado da falta de oportunidades de trabalho, por causa de sua transição de gênero. No mês de junho, enquanto muitas empresas coloriam suas logomarcas e anunciavam compromisso com a diversidade, Ariadna cobrou mais ação e menos palavras.


'É uma grande conquista. 850 mil seguidores no Instagram. Quase 1 milhão. Mas eu me pergunto: cadê as publis? Ah, eu esqueci. Sou uma mulher no Brasil... bom, perseverar sempre, desistir, nunca', publicou em junho, junto com a matéria da Marie Claire, mostrando que mesmo com o reconhecimento do público, as empresas ainda deixam invisível a comunidade trans.

65 visualizações