top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Audiência Pública debate garantia do direito à saúde integral à população trans e travestis

O evento, organizado pelo deputado Renato de Freitas (PT), acontecerá nesta segunda-feira (04), às 18h, na Sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)



A discriminação e falta de acolhimento de pessoas trans e travestis no sistema de saúde serão debatidos nesta segunda-feira (04), às 18h, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Organizado pelo deputado estadual Renato de Freitas (PT), acontecerá na Sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e contará com a presença de representantes da sociedade civil, especialistas em saúde, ativistas e legisladores.


Nos últimos anos, a população trans e travesti tem enfrentado diversos desafios no acesso à saúde, como discriminação e falta de acolhimento em unidades de saúde em todo o país. Muitas vezes, essas pessoas evitam buscar atendimento médico devido ao medo de sofrerem preconceito e violência.


Durante a audiência, serão discutidas propostas e soluções para enfrentar os desafios que a população trans e travesti vivência no sistema de saúde, visando garantir o acesso a um atendimento digno, respeitoso e de qualidade. Serão abordados temas como a capacitação dos profissionais de saúde, a criação de políticas públicas específicas, a despatologização das identidades trans e travestis, entre outros.



Serviço:

Dia: 04 de março - segunda-feira

Horário: Às 18 horas

Local: Assembleia Legislativa do Paraná - Sala da CCJ

O evento contará com transmissão AO VIVO no Youtube da ALEP

Comentários


bottom of page