• Pimenta Rosa

Baile Modernista leva Brisa Flow, RDD e FBC à Praça das Artes, em São Paulo, neste sábado

Primeiro Baile acontece neste sábado (05/03) e integra a extensa programação do centenário da Semana de Arte Moderna de 22



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o início dos Bailes Modernistas, parte do projeto 22+100, que marca os 100 dias de comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 22. Trazendo Brisa Flow, Edgar, RDD e FBC, o primeiro baile acontece neste sábado, 5 de março, na Praça das Artes, na Avenida São João, 281, no Centro Histórico de São Paulo, e tem entrada gratuita.

A ideia dos bailes é promover a cultura periférica, trazendo traços afro-indígenas em uma série de encontros artísticos entre shows, festas, performances e intervenções ocupando as cinco regiões da cidade. A programação traz a potência criativa da periferia ressignificando os bailes modernistas do Automóvel Clube que embalavam as noites das elites paulistanas da década de 1920. Hip hop, funk, batalhas de passinho e vogue são alguns dos elementos que compõem a celebração do Novo Modernismo, com uma programação plural e aberta ao público geral.

'Os bailes são uma forma de festejar os novos modernistas, que hoje mobilizam a cultura nacional a partir da periferia', afirma a secretária de cultura Aline Torres. 'Essa é mais uma iniciativa, entre tantas dentro dos cem dias de comemoração do centenário de 22, que promove os artistas e a cultura da periferia em toda a cidade'. Até o final de abril, outras quatro edições do Baile Modernista acontecem, uma em cada região da cidade. Dia 19 de março, no CCJ (Zona Norte); 2 de abril, no Teatro Flávio Império (Zona Leste); 16 de abril, no CC Grajaú (Zona Sul) e 30 de abril, na Casa de Cultura do Butantã (Zona Oeste).

Neste sábado, a Praça das Artes recebe shows do rapper Edgar, às 16h40, com as composições do novo álbum Ultraleve. A artista Brisa Flow traz o hip hop com a influência da cultura andina, às 18h. Na sequência, o rapper FBC, de Minas Gerais, canta os sucessos do álbum recém-lançado BAILE. O produtor baiano RDD, integrante do grupo Àttooxxá e um dos responsáveis pelo hit Me Gusta, da cantora Anitta (com Myke Towers e Cardi B), encerra as apresentações.

Entre os shows, o Baile Modernista recebe as DJs paulistas, como Th4ys, e intervenções visuais o dia todo pelo artista Diogo Terra. Vale lembrar que será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte de vacina com as três doses.

Confira a programação

16h - Dj Th4ys

16h40 - Edgar

17h25 - Dj Th4ys

18h - Brisa Flow

19h30 - FBC

20h55 - RDD

12 visualizações