top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Balsas do Réveillon Rio 2024 recebem vistoria para espetáculo pirotécnico

Presidente da Riotur e autoridades garantem qualidade e segurança nas preparações para a virada do ano




No cenário deslumbrante da Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, as dez balsas destinadas à queima de fogos do aguardado Réveillon Rio 2024 passaram por uma minuciosa vistoria nesta sexta-feira (29). O presidente da Riotur, Ronnie Costa, juntamente com representantes da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio e DFAE, garantiu a aprovação de todas as embarcações, consolidando a segurança e a excelência do espetáculo pirotécnico que iluminará o céu carioca na virada do ano.


Ronnie Costa expressou seu entusiasmo:


'Agora podemos afirmar que todo o show pirotécnico está aprovado. Polícia Civil, Bombeiros, todos os órgãos necessários deram seu aval com louvor. O espetáculo será incrível. Temos o maior orgulho de participar da maior festa de Réveillon do Rio de Janeiro.'

Com uma duração de doze minutos, o show de fogos apresentará desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, incluindo efeitos traçantes lançados de sete pontos estratégicos das balsas. Uma homenagem especial à icônica cantora Rita Lee será incorporada, acompanhada pela atuação ao vivo da Orquestra Sinfônica durante a queima de fogos. O empresário Marcelo Kokote destacou a evolução tecnológica dos fogos, ressaltando a complexidade de coordená-los com uma orquestra.


O Capitão de Mar e Guerra, comandante Alexander Antunes, assegurou que as balsas atendem a todos os requisitos de segurança. Ele enfatizou a presença de embarcações no mar para reforçar o esquema de fiscalização, destacando a importância de manter uma distância mínima de 500 metros das balsas. A Marinha estará ativa na fiscalização, garantindo que todas as embarcações estejam devidamente documentadas para assegurar as condições de segurança durante o evento.

Comments


bottom of page