top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Calendário Digital 2024 da Newa promove diversidade e inclusão nas empresas para impulsionar inovação

Novo recurso gratuito da empresa de impacto social facilita o planejamento anual, fortalecendo a celebração da diversidade, direitos humanos e saúde mental nas organizações.



Uma pesquisa recente conduzida pela McKinsey revelou que a promoção da diversidade e inclusão dentro das empresas não apenas impacta positivamente a inovação, mas também contribui diretamente para o crescimento dos negócios. Com um aumento significativo de 25% nas chances de alcançar resultados eficientes, organizações que investem na construção de equipes diversas estão se destacando no cenário empresarial.


Pensando em preencher essa lacuna e incentivar práticas que fortaleçam causas importantes, a Newa, uma empresa de impacto social especializada no desenvolvimento organizacional através do diálogo, colaboração e respeito, apresenta o 'Calendário Digital de Direitos Humanos, Diversidade e Saúde Mental 2024'. Este recurso abrangente, dividido em categorias, possui importância única para fortalecer causas como as da comunidade LGBTQIA+, ampliação da justiça racial, respeito aos povos indígenas, justiça de gênero e demais ações para a promoção dos direitos de grupos minorizados.


Carine Roos, especialista em diversidade, equidade e inclusão, e CEO da Newa, destaca a importância do material, que visa auxiliar empresas no planejamento ao longo do ano, facilitando a promoção de iniciativas relacionadas à celebração, reconhecimento, educação, conscientização e engajamento em tópicos cruciais:


'O conteúdo pode servir como ponto de partida para diálogos enriquecedores, marcando momentos significativos e celebrando a diversidade cultural, histórica e social. Com mais de 50 datas criteriosamente selecionadas, o calendário apoia as corporações empenhadas na implementação do ESG no ambiente de trabalho. Reservar um dia ou semana específica para ações voltadas a esses temas é essencial para uma verdadeira imersão e aprofundamento.'

Carine ressalta que, embora as datas sejam marcos importantes, os temas devem ser abordados de forma intencional, sustentável e contínua ao longo do ano. O calendário está disponível gratuitamente, e as empresas interessadas podem acessá-lo através do link, se cadastrar e baixar o material de forma totalmente gratuita.

bottom of page