• Pimenta Rosa

Camisa LGBTQIA+ do Vasco é indicada a prêmio de melhor ação social

A camisa LGBTQIA+ do Vasco da Gama, lançada no Dia Internacional do Orgulho Gay, foi indicada a prêmio de melhor ação social no Brand Bola



A camisa utilizada pelo Vasco da Gama no Dia Internacional do Orgulho Gay, que é comemorado em 28 de junho, está concorrendo ao prêmio de melhor ação social no futebol. A informação foi divulgada pelo site Vasco Notícias.


Recorde em vendas, a camisa LGBTQIA+ foi elogiada em todo mundo, reforçando mais uma vez a luta do Clube por causas sociais. No jogo em que aconteceu o lançamento, o ex-atacante cruzmaltino, Germán Cano, teve um ato que ficou marcado na história do futebol brasileiro.


Ao balançar a rede na vitória por 2×1 sobre o Brusque, Germán Cano ergueu a bandeira LGBT para homenagear o Dia Internacional do Orgulho Gay. O gesto repercutiu em várias partes do mundo.


Para votar na enquete promovida pelo Brand Bola é necessário clicar neste link e escolher a opção desejada. Recentemente a mesma camisa concorreu a outro prêmio de responsabilidade social.

11 visualizações