• Pimenta Rosa

Cantor do Mato Grosso do Sul lança pagode LGBT e coloca suas vivências nas músicas

Pagodeiro poc, João Rosa está divulgando o single 'Quando o Amor Encontra o Orgulho', para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com ritmo e muita poesia



Quem disse que pagode não é espaço para cantar vivências LGBTQIA+? O cantor João Rosa, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está mostrando que a música não tem preconceito. Seu novo single, 'Quando o Amor Encontra o Orgulho', é um bom exemplo da diversidade na música.


Última faixa de um projeto de quatro músicas, o single foi lançado na última sexta-feira (11/06) e foi recebido com carinho pelos fãs. As outras três músicas do projeto, todas compostas pelo cantor de 24 anos, - 'Amar Sem Sentir Culpa', 'Tô Correndo de Briga' e 'Tô Torcendo para ser Dengue' - já possuem mais de 70 mil streams no Spotify e mais de 50 mil visualizações no Youtube.


'Em um momento tão difícil do nosso país, onde o ódio ocupa tantos espaços, acho que nós, artistas LGBTQIA+, temos que ocupar o máximo de espaços possíveis, com nossas vivências, o nosso amor, o nosso orgulho, e o Junho LGBT+ serve para dar visibilidade pra gente nesse sentido. No meu caso dentro do pagode e do samba, mas acho que em todos os espaços possíveis', afirmou João Rosa ao site Gay-Blog.com.


Irmão de Karan Cavallero, da banda Atitude 67, ele aprendeu a tocar cavaquinho aos 14 anos e sempre viveu música, acompanhando os ensaios que aconteciam na garagem de sua casa. Com 16 anos já se apresentava em casas de shows de Campo Grande, mas acabou indo para São Paulo estudar Ciências Sociais. Com a pandemia, voltou para casa e decidiu lanças o projeto.



15 visualizações