• Pimenta Rosa

Carioca vence o 1º Concurso Mister Brasil Trans e diz que deseja dar voz à comunidade

O modelo Bernardo Rabello, agenciado pela mesma empresa do ramo da moda do ator Cauã Reymond, foi o vencedor do primeiro concurso nacional, que reuniu 25 candidatos



O modelo Bernardo Rabelo, representante do Rio de Janeiro, foi coroado o homem trans mais bonito do Brasil na noite da última terça-feira, em São Paulo, no primeiro Concurso Mister Brasil Trans. Ele foi escolhido pelo júri entre 25 candidatos como o representante digno da coroa e da faixa de melhor entre os melhores. O modelo também ganhou orientações para a realização de harmonização facial, capilar e corporal.


'Eu quero levar a voz da comunidade trans. Dizer que nós podemos, que temos direitos. Mais importante que a minha vitória pessoal, este concurso é a vitória da visibilidade de nossos corpos. Nossos corpos precisam ser vistos. Todos nós somos plurais e somos lindos', contou, emocionado, o modelo.


Além de eleger o vencedor nacional, o concurso também elegeu o Mister São Paulo que irá disputar o Mister Brasil Trans 2022. Os participantes da eliminatória paulista foram os primeiros a entrar no palco do Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade. Em seguida, foi a vez dos candidatos da grande final nacional. Com etapas que remetem aos grandes concursos de beleza internacionais. Os candidatos entraram em traje de banho, sob muitos suspiros e gritos de “lindo” na plateia. Depois, voltaram ao palco em traje de gala com ainda mais aplausos.


Ao fim do desfile, o primeiro anúncio foi do vencedor de São Paulo. João Daniel, representante de Jundiaí, eleito o Mister São Paulo 2021. Ele celebrou a vitória com o punho cerrado para o alto, símbolo do movimento negro.


'Não é apenas sobre mim, é sobre todos os homens trans pretos que eu quero ver representados neste palco. É sobre meus ancestrais, é sobre todas as pessoas que vieram torcer por mim. É muito importante, como homem trans preto, ser o Mister Trans São Paulo', disse o paulista.


João Daniel foi contemplado com a cirurgia de mastectomia, mas recusou. Ele ressaltou que tem o sonho de ser pai, gerar e amamentar seu filho. Ele disse que poderá pensar na cirurgia de retirada dos seios no futuro, mas primeiro deseja realizar seu sonho de paternidade.

66 visualizações