Pimenta Rosa
Casa 1 e marca de cuidados capilares se unem para promover inclusão e capacitação na comunidade LGBTQIAPN+
O curso profissionalizante para formação de auxiliares de cabeleireiro visa fortalecer a representatividade e o empoderamento através do cuidado com os cabelos.
A ONG Casa 1, que oferece acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+, firmou uma parceria com a Pantene, marca de cuidados capilares. A iniciativa visa transformar o cabelo em um símbolo de representatividade e inclusão, capacitando pessoas da comunidade com habilidades técnicas e práticas no setor da beleza. Como parte desse compromisso, além de fornecer produtos para o uso diário dos acolhidos, a empresa será a patrocinadora oficial de um curso profissionalizante voltado para a formação de auxiliares de cabeleireiro na Casa 1. O projeto busca não apenas inserir esses indivíduos no mercado de trabalho, mas também proporcionar uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional.
Lívia Dias, diretora Institucional da Casa 1, ressaltou a relevância do apoio da Pantene: 'Esta ação com Pantene possibilitará que muitas pessoas atendidas tenham a chance de entrar no mercado de trabalho formal. Muitas vezes, a formatura ao final do curso é a única celebração educacional formal na vida das pessoas que atendemos, por isso esse apoio é tão importante para a instituição e o público atendido. Além disso, os espaços das aulas contribuem para a dignidade desse público, que não é visto, ouvido e acolhido pela sociedade.
A diretora de Marketing da Pantene, Natalia Díaz, destacou a importância dessa iniciativa: 'Para nós, cabelo é muito mais do que simplesmente fios; é uma forma natural de expressão e identidade pessoal. Acreditamos que esse curso não apenas oferecerá novas habilidades profissionais, mas também empoderará indivíduos da comunidade LGBTQIAPN+ a expressarem sua autenticidade através do cuidado com os cabelos. Estamos intensificando nossos esforços para garantir que nossas ações e mensagens reflitam verdadeiramente a diversidade da comunidade que consome a marca, promovendo acolhimento e empoderamento.'
Com esta nova parceria, a Pantene pretende expandir as formas como a marca pode promover inclusão, apoiando causas relevantes e criando oportunidades que impulsionem a igualdade. 'Estamos comprometidos em dar o próximo passo significativo para não só abraçar, mas demonstrar nosso compromisso contínuo com as pautas da comunidade LGBTQIAPN+. Não se trata apenas de datas específicas; é sobre reconhecer e celebrar a diversidade e a autenticidade todos os dias do ano. É fundamental que nossa marca seja um farol de inclusão e aceitação, não somente em momentos de destaque, mas em cada interação diária, para que as histórias que cada cabelo carrega possam ser contadas e ouvidas', concluiu Díaz.
Comments