Casa Nem e Programa Rio Sem LGBTIfobia firmam parceria para atendimento noturno à comunidade LGBTQIA+
- Pimenta Rosa
- 5 de fev.
- 1 min de leitura
Nova parceria cria o Centro Comunitário LGBTI+ no Flamengo, com atendimento interdisciplinar de quarta a domingo, das 20h às 05h. A inauguração do equipamento está prevista para o mês de março.

A Casa Nem, referência no acolhimento à população LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, firmou uma importante parceria com o Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia para a criação do Centro Comunitário LGBTI+ na sede da Casa Nem, localizada rua Dois de Dezembro, nº9, no Flamengo, Zona Sul da cidade. O centro, que contará com uma equipe interdisciplinar composta por profissionais das áreas de serviço social, psicologia e direito, oferecerá atendimentos de quarta a domingo, das 20h às 05h, com inauguração prevista para março.
Para a idealizadora da Casa Nem, Indianarae Siqueira, essa parceria é um marco na instituição. 'Agora, com o respaldo do Governo do Estado, poderemos oferecer um atendimento completo e de qualidade, iniciando um novo ciclo de acolhimento à comunidade LGBTQIA+ na cidade', afirmou. Siqueira destacou que o apoio do governo, que já havia cedido o imóvel da Casa Nem em 2022, permitirá que a instituição se estabeleça oficialmente como um equipamento de acolhimento à população em situação de vulnerabilidade.
O Centro Comunitário LGBTI+ será o terceiro do Programa Rio Sem LGBTIfobia e o 23º equipamento de atendimento à população LGBTQIA+ no estado, conforme explicou o Superintendente de Políticas para Pessoas LGBTI+ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ernane Alexandre. Ele ressaltou a importância dos centros comunitários como locais de referência e acolhimento para pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade, reforçando o trabalho conjunto no combate à LGBTIfobia e na garantia de direitos humanos.
Comments