top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Cidade de João Pessoa encerra o ano com recorde ao público LGBTQIAP+

Com uma gama de serviços ofertados às populações LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola, a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa realizou mais de 200 atendimentos dos mais variados tipos.



O ano de 2022 foi extremamente positivo para a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa. Com uma gama de serviços ofertados às populações LGBTQIAP+, negra, indígena e quilombola, foram realizados mais de 200 atendimentos, dos mais variados tipos.


Ao longo do ano, foram várias parcerias fechadas ou renovadas. Junto à Faculdade Facene/Famene, a Coordenadoria levou atendimentos da população LGBTQIAP+ no Cais de Jaguaribe. Com a Faculdade Uninassau foi reforçada a parceria que elevou o número de atendimentos psicológicos na sede da Coordenadoria.


Outra parceria importante foi fechada com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Com esta parceria, todo o público atendido pela Coordenadoria realizou dezenas de consultas odontológicas, todos de forma gratuita.


A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa também buscou levar qualificação aos seus usuários com a disponibilização de cursos de idiomas no Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest). Foram 60 vagas exclusivamente para os usuários.


Qualificação – A Coordenadoria também promoveu uma série de qualificações em parceria projeto ‘Resisto’ do curso de terapia ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para capacitar os profissionais de diversos órgãos e estabelecimentos comerciais para melhor atender ao público LGBTQIAP+, negros, indígenas e quilombolas.


Serviço – A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, Centro. Para mais informações sobre os serviços ofertados no local, basta entrar em contato pelo telefone 83 3222-8853.

5 visualizações
bottom of page