• Pimenta Rosa

Comitê Olímpico da Nova Zelândia confirmou a atleta trans Laurel Hubbard em Tóquio

O Comitê neozelandês anunciou nesta segunda-feira (21/06) a relação de seus atletas que participarão das Olimpíadas de Tóquio e a atleta transexual teve nome confirmado



Agora é oficial. O Comitê Olímpico da Nova Zelândia anunciou na manhã desta segunda-feira (21/06), a relação dos cinco halterofilistas que estarão representando o país nas Olimpíadas de Tóquio, que começa no próximo mês. A halterofilista transexual Laurel Hubbard, de 43 anos, está entre as escolhidas, tornando-se a primeira atleta trans a participar dos Jogos Olímpicos.


A lista dos cinco atletas é composta por Kanah Andrews Nahu (mulheres -87kg); Laurel Hubbard (mulheres +87 kg); Megan Signal (mulheres -76Kg); David Liti (homens +109Kg); e Cameron McTaggart (homens -81Kg). O presidente do levantamento de peso olímpico da Nova Zelândia (OWNZ), Richie Patterson, reconheceu as conquistas dos levantadores selecionados.


'Todos esses atletas trabalharam arduamente para chegar a este ponto. É muito importante para a Nova Zelândia ter cinco atletas selecionados, esta é a nossa maior equipe olímpica de levantamento de peso e estamos realmente ansiosos para ver o que eles podem fazer em Tóquio', disse Patterson.

15 visualizações