• Pimenta Rosa

Costa Cruzeiros já foca na próxima temporada com pacote completo para 'casamentos a bordo'

Casamentos e renovação de votos em alto mar contam com decoração especial, bolo, música, fotógrafo e jantar intimista



Seja com uma festa ou uma viagem especial, celebrar o amor é sempre motivo para viver momentos inesquecíveis. Pensando nisso, a Costa Cruzeiros uniu os dois conceitos e oferece o pacote “Casamento a Bordo” para a realização de cerimônias de casamento ou para quem quer renovar os votos de maneira simbólica em alto mar.


Para essas celebrações, os noivos, cis ou LGBTQIA+, podem escolher entre os três navios que estarão na América do Sul para a temporada 2022/2023. O pacote de casamento está disponível nos cruzeiros dos navios Costa Toscana, Costa Fortuna e Costa Favolosa com embarques entre dezembro de 2022 e abril de 2023, dos portos de Santos, Salvador, Rio de Janeiro e Itajaí.


Os noivos não precisarão se preocupar com nenhum preparativo. Toda a organização da cerimônia está incluída no pacote composto por espaço privativo decorado com arranjo de flores, tapete vermelho e bolo cenográfico; buquê de flores; música ao vivo; e um brinde com espumante e bolo para que os recém-casados comemorem com seus convidados.


O pacote contempla ainda outros mimos exclusivos para os noivos: embarque prioritário para o casal e mais quatro convidados; uma garrafa de espumante na cabine no dia do embarque; café da manhã na cabine no dia seguinte à cerimônia e reserva de jantar nos restaurantes Costa Club ou Samsara para o casal, na data escolhida por eles.

Além de todo esse conforto, um tripulante é responsável pela celebração do casamento baseado nos conceitos do amor universal. O registro de todos os detalhes do casamento será feito por um fotógrafo profissional, que dedicará duas horas exclusivamente aos noivos, 1 hora durante a cerimônia e 1 hora para uma sessão de fotos em diferentes pontos do navio. Os recém-casados receberão um certificado simbólico da união assinado pelo comandante, 30 fotos impressas e todas as imagens digitalizadas.


Festa exclusiva a bordo e SPA


Se a ideia for estender um pouco mais a comemoração a bordo, a Costa Cruzeiros oferece ainda um espaço privativo para a festa. Para garantir a reserva desse ambiente, é preciso adquirir um coquetel composto por canapés. A festa tem duração de até 2 horas e a playlist musical deve ser enviada pelos noivos.

Os recém-casados podem desfrutar também de massagens relaxantes no spa; corte e barba para os homens; maquiagem e penteado para as mulheres, além de serviços de lavanderia para os ternos e vestidos mediante custo adicional.

O pacote “Casamento a Bordo” da Costa Cruzeiros custa a partir de R$ 4.050,00 para 12 hóspedes. A partir do 13º convidado há um acréscimo de R$ 32 por convidado. O serviço deve ser adquirido por meio das agências de viagens e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Opções de roteiro


Ao mesmo tempo em que garante uma celebração a bordo repleta de sofisticação, romantismo e entretenimento, os noivos e seus convidados têm a oportunidade de visitar as cidades turísticas do litoral brasileiro, além de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Com embarque em Santos e Salvador, o navio Costa Toscana realizará roteiros de sete noites pela Bahia. Já o Costa Favolosa será dedicado à região do Rio da Prata, tendo Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque em roteiros de sete noites, visitando Montevidéu e Buenos Aires e em minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo os destinos de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela. Com embarque no Rio de Janeiro, o Costa Fortuna oferecerá cruzeiros com duração de oito noites por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu.

33 visualizações