Crianças da ONG Nóiz levam arte e transformação ao Shopping Metropolitano Barra
- Elen Genuncio
- 13 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Esquetes e danças mostram impacto da ONG na Cidade de Deus e celebram transformações na comunidade

Alunos das turmas de Ballet Baby, Dança Contemporânea e Teatro da ONG Nóiz Projeto Social, localizada na Cidade de Deus, farão uma apresentação especial no próximo dia 21, às 17h, no Shopping Metropolitano Barra. Com duração de 15 minutos, o espetáculo levará ao público a história e o impacto da organização através de pequenos esquetes e danças, revelando como o projeto transforma vidas na comunidade.
Sob a direção do professor de Teatro Leonardo Carvalho e coreografias da professora Priscilla Diniz, o evento promete emocionar ao retratar a trajetória da ONG, que começou no Brejo, região de maior vulnerabilidade da Cidade de Deus, e hoje ocupa uma nova sede com infraestrutura ampliada.
'Ficamos felizes com essa percepção que as próprias crianças têm de como foi o caminho até aqui e de tudo que fazemos para proporcionar um ambiente de acolhimento e emancipação para elas', afirma Marilia Koury, vice-presidente da ONG.
História de superação e impacto social
Fundada em 2018 no Brejo, região marcada pela falta de saneamento básico e altos índices de violência, a ONG Nóiz nasceu para transformar vidas através da inclusão e resgate da dignidade. Hoje, atende mais de 250 crianças e 400 famílias com iniciativas como assistência social, atendimento psicológico, reforço escolar, cursos de capacitação, aulas de música, dança, teatro, esportes e yoga.
Com o lema 'Acolher, Educar e Emancipar', a ONG oferece também cursos de alfabetização, pré-vestibular social e acesso a uma biblioteca e lan house comunitária. Além disso, sua independência financeira, sustentada por doadores individuais e parceiros privados, é um exemplo de como a solidariedade pode impulsionar transformações profundas.
Serviço:
Data: 21 de dezembro
Horário: 17h
Local: Shopping Metropolitano Barra
Duração: 15 minutos
Entrada: Gratuita
Comentários