top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Daniela Mercury estreia com sucesso no carnaval do Rio no bloco Chá da Alice

A cantora baiana agitou o Centro da cidade com um desfile envolvente e celebrou a diversidade durante sua primeira participação no megabloco.


Foto divulgação - Riotur: Fernando Maia


Com imensa alegria, Daniela Mercury celebrou sua estreia no Carnaval do Rio durante o desfile do bloco Chá da Alice, que marcou presença no circuito de megablocos no Centro da cidade neste domingo, 21 de janeiro.


Do alto do trio-elétrico, Daniela, acompanhada do Balé Folclórico da Bahia e backing vocals, contagiou os foliões que lotaram a Rua Primeiro de Março. Com uma atmosfera de simpatia e alto astral, a cantora expressou sua gratidão ao público, que compareceu em grande número, ignorando a ameaça de chuva.


'Cantar em uma rua do Centro do Rio é histórico', celebrou a artista baiana.

Apesar do tempo nublado, a energia dos foliões irradiava alegria. A mistura envolvente de axé, samba e MPB proporcionada por Daniela e sua banda animou todos. Sucessos como 'Canto da Cidade', 'Suingue da Cor' e 'Rapunzel' embalaram os fãs.


No alto do trio, Daniela fez questão de destacar a diversidade de gênero e religiosa:


'Quem aí gosta de macumba? Macumba é coisa boa!", afirmou, seguido pela pergunta: "Quem é gay levanta a mão! No Carnaval, todo mundo se junta, todo mundo é igual, todo mundo quer se divertir!'

Vestida de fada, em referência à música 'Rainha Má', Telma Leal, fã de longa data de Daniela, expressou seu amor pela artista: 'Acompanho a carreira e a luta de Daniela por todas as causas que ela abraça desde sempre. Eu amo essa mulher!'


Adriana Dias, que acompanha o Chá da Alice desde o primeiro desfile, elogiou a estreia do bloco no circuito de megablocos do Carnaval de Rua Rio 2024: 'Estou amando, principalmente a segurança. Estou achando tudo muito bem organizado.'


Quanto à infraestrutura, os desfiles do Carnaval de Rua Rio 2024 contam com a colaboração de diversos órgãos da Prefeitura, por meio da Riotur, visando garantir conforto e segurança aos foliões. Novidades incluem pontos de hidratação, limpeza das ruas após os desfiles e ordenamento urbano nas vias próximas aos trajetos dos blocos.


A folia pré-carnaval continua no próximo fim de semana, com blocos de rua empolgando os foliões por toda a cidade do Rio. Para conferir a programação completa, incluindo datas, horários e percursos, basta baixar o aplicativo Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais.


A ferramenta gratuita utiliza geolocalização. Outra opção é acessar o site https://www.carnavalderua.rio/, que oferece o calendário dos desfiles, notícias sobre os blocos e mais informações sobre o Carnaval de Rua Rio 2024.

2 visualizações

Comments


bottom of page