top of page
  • Foto do escritorElen Genuncio

Dezembro Vermelho em Duque de Caxias: testagem para HIV e conscientização na rede de saúde

Campanha municipal marca o mês de combate à Aids com ações de prevenção e assistência à população



Para destacar o mês de conscientização mundial da Luta Contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias iniciou a campanha Dezembro Vermelho. O objetivo é promover e facilitar a testagem para o HIV em diversas unidades de saúde do município


Confira os pontos de atendimento e o calendário da campanha:

8 de dezembro (sexta-feira) 9h às 17h, UPH Pilar

Endereço: Rua Carlos Avelar s/n°

11 de dezembro (segunda-feira)

9h às 12h, UPH Imbariê

Endereço: Rua Santa Catarina s/n°;

11 de dezembro (segunda-feira) 9h às 12h, UPH Xerém

Endereço: Avenida Nóbrega Ribeiro s/n° – Vila Nossa Sra. das Graças.



A campanha, instituída pela Lei Municipal n.º 2.765/2016 e reforçada pela Lei Federal n.º 13.504/2017, mobiliza nacionalmente na luta contra o vírus HIV/Aids, destacando prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas, explica a prefeitura em nota.

No dia 13 de dezembro, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realiza um evento sobre o tema, das 14h às 17h, com o título 'Diálogo intersetorial para o enfrentamento da tuberculose e do HIV/AIDS'. O encontro será no plenário, localizado na Rua Paulo Lins 41, bairro Jardim 25 de Agosto.

Além dos serviços permanentes da rede pública de saúde, o município promoverá ações especiais pelo Dezembro Vermelho, incluindo campanhas educativas e testagem rápida em locais estratégicos.

No link saude.duquedecaxias.rj.gov.br, você encontra a lista completa das unidades de saúde da rede municipal e seus endereços.


3 visualizações

Comments


bottom of page