• Pimenta Rosa

DiverS/A, Feira online oferecerá vagas de trabalho e capacitação para o público lgbt

A Feira, que tem como meta conectar estudantes e empresas inclusivas, oferecerá palestras online com especialistas em inclusão, entre os dias 31 de Maio e 04 de Junho



Será realizada entre os dias 31 de Maio e 04 de Junho a Feira DiverS/A, que tem como meta a conexão de estudantes com empresas que tem entre os seus valores a diversidade. Participantes terão acesso a palestras com profissionais especializados em inclusão, que auxiliarão no desenvolvimento e capacitação de jovens que estão no início da carreira. O evento servirá ainda como um balcão de empregos, conectando aqueles que buscam vagas de emprego com empresas que precisam de profissionais.


Segundo Ricardo Sales, sócio fundador da Mais Diversidade, consultoria que organiza o evento, frisou que não quer que a Feira seja apenas um evento, mas um ponto de conexão entre profissionais e empresas.


'A Feira DiverS/A é o melhor fórum de conexão entre jovens LGBTI+ e empresas que possuem cultura inclusive no Brasil. Nossa intenção não é que a feira seja apenas um evento, mas que ela sirva como um ponto de conexão, inspiração, oportunidades, desenvolvimento, networking e empregabilidade', afirmou Sales.


De Junho a Outubro a Mais Diversidade promoverá mentoria para estudantes e recém-formados feitas por profissionais de diferentes níveis de senioridade e expertises do mercado. Além disso, em Setembro e Outubro, serão realizados workshops exclusivos e direcionados por empresas, de acordo com seus objetivos e necessidades que vão desde a apresentação da marca empregadora a treinamentos específicos.


Todas essas etapas da feira serão gratuitas para estudantes e recém-formados (após Dezembro de 2017). A Feira DiverS/A tem apoio da Reaching Out MBA, Organização Internacional do Trabalho (OIT), ONU Mulheres, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Human Rights Compaign, Câmara de Comércio e Turismo LGBT, Transempregos, Rede Mulher Empreendedora, PretaHub e Movimento Mulher.


Veja a programação da Feira aqui.

10 visualizações