top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Drama bilíngue de André Luis Silva desvela vidas entrelaçadas

Dramaturgo soteropolitano lança 'All About Lambs, Razors and Dandelions', obra que transcende fronteiras, abordando vida, morte e a complexidade das relações familiares.



O dramaturgo e ator soteropolitano, André Luis Silva, residente em Montreal, Canadá, lança neste sábado (6), sua obra bilíngue 'All About Lambs, Razors and Dandelions' no Bah! Café – Brazilian Coffee Shop. O evento marca a introdução da versão em inglês da peça teatral 'Sobre Cordeiros, Navalhas e Dentes-de-Leão', até então inédita nas terras baianas. A obra, finalista do Concurso Nacional Seleção Brasil em Cena de 2017, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), será publicada pela editora independente Be Bold Books, com a assinatura da versão em inglês por Lucas Morassi, responsável também pela identidade visual do livro, e revisão do jornalista canadense Robert Janelle.


A trama da obra desenrola-se em uma casa isolada, onde uma família se reúne para celebrar o aniversário da mãe, supostamente falecida. Os personagens principais são os irmãos Bárbara e Jorge, que compartilham a residência com Lúcia, filha de Bárbara, e o convidado Carlos, o enfermeiro. Ao longo da noite, doses consideráveis de cinismo, bom-humor e crueldade conduzem a reflexões críticas sobre como lidamos com a ausência daqueles que amamos e enfrentamos a perspectiva de nos tornarmos, nós mesmos, ausência na vida de alguém um dia. A obra aborda temas como vida, morte, renascimento, despedidas, luto, ressentimento e expõe as dinâmicas de uma família desestruturada, marcada por convívio tóxico e dependências emocionais.


O impulso para criar 'All About Lambs, Razors and Dandelions' originou-se de uma experiência pessoal de André Luis Silva, cujo avô materno desenvolveu esquizofrenia, transformando o convívio familiar em um pesadelo. O dramaturgo destaca que a obra não imita a vida, mas a utiliza como inspiração, questionando se 'a arte imita a vida ou a vida que imita a arte?'.


André Luis Silva, atualmente residindo em Montreal com seu marido brasileiro desde 2022, explica que a escolha do Canadá para o lançamento da obra não é apenas geográfica, mas sim emocional, conectada às suas experiências vividas no país. Ele enfatiza o desejo de internacionalizar a cultura brasileira, especialmente a nordestina, e espera que o lançamento bilíngue abra portas para outros escritores brasileiros no exterior.


O dramaturgo presta homenagem a Harildo Déda, figura crucial no teatro baiano, destacando sua influência inestimável em seus textos e a importância do mentor na trajetória de sua carreira teatral.


A versão bilíngue estará disponível para aquisição no Brasil no segundo semestre de 2024, enquanto, inicialmente, seu lançamento será restrito à América do Norte, Europa e Ásia no primeiro semestre. A editora Be Bold Books, que já lançou o volume 'Sobre Cordeiros, Navalhas e Dentes-de-leão e Outras Peças', busca promover a internacionalização da cultura e contribuir para o intercâmbio entre autores brasileiros e seus pares globais.


O lançamento da obra dramatúrgica ocorrerá no Bah! Café – Brazilian Coffee Shop em Montreal, Canadá, das 17h às 18h30, e a tarde de autógrafos será seguida por uma distribuição mais ampla da obra nos próximos meses. Para obter mais informações, basta acessar o Instagram da editora (@beboldbooks).



SERVIÇO:


  • Lançamento da obra dramatúrgica 'All About Lambs, Razors and Dandelions', de André Luis Silva

  • Bilíngue - 124 páginas, Editora Be Bold Books

  • Dia: 06 de janeiro de 2024 (sábado) - A tarde de autógrafos será das 17h às 18h30

  • Local: Bah! Café - Brazilian Coffee Shop - 857 Marie-Anne St E, Montreal, Quebec H2J 2Z4 - Canadá


3 visualizações

Commenti


bottom of page