top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Editora Queer Livros inaugura, em São Paulo, Livraria com temática LGBT+

Com nova direção, famosa livraria de São Paulo muda de nome e foca em

editoras, autores e livros com temática LGBT+


A Queer Livros, editora de livros sobre questões de gênero e sexualidade, agora tem uma livraria física. Situada na Rua Joaquim Távora, 731, na Vila Mariana (antigo endereço da famosa livraria Nossa Cidade), a Queer Livros Editora e agora Livraria, já está em

funcionamento e conta com diversos livros que tratam da diversidade humana.


'Produzo livros sobre gênero e sexualidade e visitei algumas livrarias da cidade para apresentar a primeira coleção de livros escrita por mulheres trans e para minha surpresa, algumas livrarias não apenas demonstram desinteresse na temática e na produção de pessoas trans, sendo que uma gerente me disse ‘não trabalhamos com essa temática´. Sai de lá arrasado, porque o espaço vendia livros de ciências sociais e humanidades, por isso entendi que era uma rejeição a escrita de pessoas trans. Muitas livrarias em São Paulo vendem livros de homens gays, mas não abre espaço para outras identidades, como pessoas trans, por exemplo', diz Gilmaro Nogueira, editor, professor e psicólogo. Também conhecido como Giba.

A Queer Livros não só está aberta ao público, como pode ser atendida pelo telefone 11-

989848802, e-mail ou website. A ideia é cadastrar também novos autores que desejam colocar seus livros em consignado e também promover eventos de cultura, tarde de autógrafos, saraus e lançamentos de livros e projetos. Exatamente como acontecerá dia 11 de novembro, sábado, às 15h, uma tarde de autógrafos com o jornalista, psicanalista junguiano e autor premiados de livros LGBTs Fabrício Viana.


Outros eventos já estão sendo agendados e podem ser conferidos no site e redes sociais

como Instagram e Facebook.


'Existe um mercado que tem publicado cada vez mais publicações LGBTQIAPN+, mas

ainda é pouco o acolhimento do mercado editorial, a pessoas trans e mulheres lésbicas, por exemplo. A ideia é criar um espaço para vender não apenas os livros editados por nós, mas também por outras editoras que publicam pessoas LGBTQIAPN+. Não apenas um espaço para livros, mas para troca de ideias e experiências com autores', complementa Giba.


Serviço:


Queer Livros Editora e Livraria.

Rua Joaquim Távora, 731, na Vila Mariana – Próximo ao metrô Ana Rosa

São Paulo – SP – Funcionamento das 10 às 17, de terça a sábado.

Telefone de atendimento 11 989848802

Tarde de autógrafos com Fabrício Viana:

bottom of page