• Pimenta Rosa

Em entrevista, Maurício de Sousa confirma personagem LGBTQIA+ na Turma da Mônica

O cartunista já tinha anunciado o personagem há algum tempo, mas depois não quis mais comentar sobre o assunto. Nesta quinta (04/08), na TV Câmara do Rio de Janeiro ele irá falar sobre o projeto



Representatividade! Esse foi o mote da entrevista do cartunista Maurício de Sousa à TV Câmara do Rio de Janeiro, que irá ao ar nesta quinta-feira (04/08), às 20h. Ele reforçou a promessa de um personagem LGBTQIA+ na Turma da Mônica, promessa que ele já havia feito há algum tempo.


Para a comunidade, essa é uma ferramenta importante para tirar da invisibilidade a realidade das novas famílias. Vale lembrar que o filho do cartunista, Mauro Sousa, que é gay, já vinha defendendo esse personagem.


'Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila', frisou o Mauro Sousa, ao rebater a fala de conservadores de que personagens LGBTs em tramas infantis, poderiam influenciar a mudança de comportamento das crianças.

2 visualizações