top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Empresa inova no combate à transfobia e amplia ações para diversidade e inclusão no mercado de trabalho

O novo banco de talentos, a  Jobecam, especializada em seleção de pessoas com D&I, já conta com mais de 230 mil candidatos, com publicação de vagas em mais de 100 sites simultaneamente.



Um recente estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que mais de 90% das empresas estão preocupadas com questões de diversidade e inclusão no mercado de trabalho, com 86% desejando ser reconhecidas por suas iniciativas. Contudo, apenas 60% dessas organizações implementam ações efetivas de Diversidade e Inclusão (D&I). Em resposta a essa lacuna, a Jobecam, empresa HRTech especializada em seleção de pessoas com D&I, anuncia um banco de talentos para vagas afirmativas durante o Mês da Visibilidade Trans.


Ao lado de grandes corporações como Bradesco, Neoenergia, Novo Nordisk, e Hospital Sírio-Libanês, a Jobecam se destaca como uma parceira ideal para instituições que buscam se posicionar como inclusivas. O novo banco de talentos já conta com mais de 230 mil candidatos, com publicação de vagas em mais de 100 sites simultaneamente.


'Cada vez mais, talentos emergentes são criteriosos na escolha da empresa ideal. Empresas sem políticas de D&I efetivas estão perdendo o interesse desses jovens', destaca Cammila Yochabell, CEO e fundadora da Jobecam.


A plataforma agora oferece um job board, incluindo perfis para vagas afirmativas gratuitas para talentos, solidificando-se como o banco de talentos diversos mais seguro e confiável do país. Esse inovador job board reduz vieses inconscientes durante o recrutamento, proporcionando um processo mais inclusivo e justo.


Através do job board, as empresas ganham um alcance expandido para um grande número de candidatos globalmente, aumentando as chances de encontrar candidatos ideais. Com filtros avançados, as companhias podem definir critérios específicos, fortalecendo a presença de grupos minorizados no mercado de trabalho.


'Além de promover a diversidade, a nova plataforma agiliza e economiza recursos no processo de recrutamento e seleção. A Jobecam está impulsionando uma mudança positiva no mercado de trabalho, promovendo a presença de mulheres, pessoas pretas e da comunidade LGBTQIAP+ em lideranças de grandes empresas tradicionais', enfatiza Cammila.


Embora a temática da diversidade esteja em ascensão, muitas empresas ainda não focam em ações afirmativas durante o recrutamento. 'O setor de RH deve estar alinhado com essas iniciativas, pois a seleção e recrutamento são cruciais. A empresa que investe em D&I colhe não apenas benefícios culturais, mas também impactos financeiros positivos, evitando altas taxas de turnover, explica a especialista.



1 visualização

Kommentare


bottom of page