top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Entre abre inscrições com maioria das vagas para mulheres pretas e trans

A 5ª edição do curso formação de criativas que é referência nacional terá maioria das vagas exclusivas para mulheres negras, indígenas e trans


A Publicis Brasil, a agência do Incomodismo, anuncia a quinta edição do Entre, o programa gratuito de capacitação e inclusão de mulheres na área criativa. Em 2023, 85% das vagas serão destinadas às mulheres negras e indígenas e 10% às mulheres trans. O programa já formou 120 profissionais, além de contratar parte das alunas para a Publicis Brasil e agências do grupo.


Pelo segundo ano consecutivo, a Publicis conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. Ao todo, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso gratuito que terá cerca de dois meses de duração. As inscrições poderão ser feitas pelo site a partir do dia 23 de maio.


A consultoria irá realizar workshops de preparação da liderança criativa da Publicis Brasil para esta edição do curso. O objetivo é que esses mentores estejam preparados para compartilhem com as alunas conteúdos práticos, tornando essas mulheres profissionais preparadas e com habilidades únicas, além de trazer para todo o mercado uma perspectiva de atração de talentos, e não assistencialista.


Podem se inscrever as pessoas a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já estejam formadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa.


Dani Ribeiro, Diretora-Executiva da Publicis Brasil, fala sobre o impacto do Entre no mercado criativo.


'Hoje eu sou uma das poucas mulheres que ocupa uma cadeira de ECD no Brasil, e no C-Level, somos menos ainda. O Entre existe para mudar essa realidade. O projeto já formou 120 mulheres, impactando todo o setor com a especialização de novos talentos. É uma ação que nos enche de orgulho'.

Ministradas majoritariamente por profissionais da Publicis, as aulas trazem conteúdos práticos e contemporâneos, além de visita técnica aos escritórios de clientes atendidos pela agência e até participações de convidados.


'O Entre é literalmente um convite, uma oportunidade que já passou por centenas de mulheres que assim como eu, sempre sonharam com a criação. Ter acesso às aulas, aos profissionais e à uma das maiores agências do país, podem fazer a diferença na trajetória dessas mulheres e nos dar profissionais brilhantes no futuro da publicidade', diz Deh Bastos, Diretora de Criação da Publicis.


Priscilla Turíbio, Executiva e Gestora de Projetos do Carreira Preta, fala sobre a edição 2023.


'O Entre é um grande propulsor para a carreira das participantes, e que gera um movimento de representatividade e equidade muito necessário. O programa é realizado com muito profissionalismo e cuidado para que as alunas consigam dar o próximo passo em suas carreiras de forma mais segura, e que é inspiração para todo o mercado. É um grande orgulho fazer parte de mais uma edição do Entre e contribuir para a história dessas mulheres', diz Priscilla.


Meire Rose, Consultora e Mentora, complementa.


'O Carreira Preta contribui ativamente para a transformação e elevação das mulheres que participam do Entre com total acolhimento, aplicando uma metodologia exclusiva e muito profissional, para que o programa alavanque a carreira delas', diz.


A edição de 2023 do Entre também conta com o apoio do Clube Share. Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de educação da empresa Share irá disponibilizar assinaturas de um ano para todas as participantes da edição do Entre.


Processo seletivo


A seleção é totalmente virtual. Depois da inscrição, as candidatas passarão por uma triagem para análise de adequação ao perfil do programa. As selecionadas para a próxima fase devem enviar um vídeo com uma rápida apresentação e a resolução de um case.


As aulas começarão no dia 19 de julho. A maioria será online, mas existe a possibilidade de aulas presenciais, na cidade de São Paulo. Podem se inscrever mulheres de todo o País. Acesse o site.

bottom of page