top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

'Entre Ponteiros e Eclipses': uma saga de amor e magia em Évia

De Laís Napoli, o livro é mais do que uma história de amor sobrenatural; é uma jornada de redenção, perdão e aceitação, envolvendo elementos fantásticos que cativam o leitor do início ao fim.



No remoto reino de Évia, uma maldição divina lançou sombras sobre duas jovens destinadas a viverem vidas tão extraordinárias quanto trágicas. Alanis e Lefertahri, condenadas pelo Oráculo de Ghunza, experimentam transformações sobrenaturais que as mantêm separadas, exceto em raros momentos de eclipse solar.


A obra 'Entre Ponteiros e Eclipses', da escritora Laís Napoli, traz à tona essa narrativa repleta de magia e aventura, inspirada no filme 'O Feitiço de Áquila'. Publicado pela Qualis Editora, o romance sáfico é contado em primeira pessoa, alternando as perspectivas das protagonistas, Alanis e Lefertahri.


O enredo, sob a categoria 'enemies-to-lovers', inicialmente as coloca em conflito, competindo pelo direito de permanecer em Évia. Contudo, à medida que se conhecem, a rivalidade cede espaço a uma paixão inesperada. O desejo repentino de ficarem juntas desencadeia uma série de desafios, desde enfrentar criaturas mágicas até participar de uma dança mortal, enquanto fogem das autoridades em busca de liberdade.


Através de suas jornadas de fuga, as protagonistas descobrem que superar os fantasmas do passado é tão crucial quanto lidar com suas próprias maldições. O perdão e a autoaceitação se tornam temas centrais, e confrontar suas verdadeiras características é essencial para seguir em frente. No entrelaçar dos ponteiros do relógio, das fases da lua e da rotação solar, surge a questão: será possível para essas personagens amaldiçoadas viverem uma história de amor?


A autora Laís Napoli, carioca formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Integrada, traz representatividade LGBTQIAPN+ ao conectar temas como perdão e autoaceitação em um romance envolvente e mágico. Além de 'Entre Ponteiros e Eclipses', Napoli é autora de outras obras como 'Peregrinas de Calmaria e Tormenta' e 'Louise e o Castelo Subterrâneo'.


Ficha Técnica:


Comments


bottom of page