Estética íntima masculina: a influência do tamanho do pênis na autoestima e na vida sexual
- Pimenta Rosa
- 21 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Sexólogo Dr. Vitor Mello aborda mitos, realidades e o impacto dos procedimentos de harmonização íntima no bem-estar masculino

Na era das redes sociais e da constante exposição, a busca pela perfeição estética se estende além do rosto e do corpo, alcançando também a intimidade masculina. Uma questão recorrente em discussões sobre sexualidade é se o tamanho e a estética do pênis interferem na vida sexual. Segundo o sexólogo Dr. Vitor Mello, a preocupação com o tamanho do pênis está mais relacionada às expectativas sociais do que à satisfação sexual propriamente dita.
Embora o micropênis, com menos de 7 cm eretos, seja o único caso que pode causar problemas funcionais, muitos homens se preocupam com a estética íntima. Estudos indicam que o comprimento do pênis não é crucial para a satisfação sexual feminina, mas a circunferência pode ter um impacto maior devido à sensibilidade da porção inicial da vagina.
Dr. Vitor Mello, criador do método Overpants e especialista em harmonização íntima masculina, destaca que a autoestima e a dinâmica do relacionamento são aspectos fundamentais para o prazer sexual, ressaltando a importância da comunicação e da conexão emocional entre os parceiros:
'Um dos principais problemas, na verdade, está na questão estética. Estudos, como o publicado no Journal of Sexual Medicine da Universidade de Oxford, já mostraram que, para as mulheres, o comprimento do pênis não é um fator determinante para a satisfação sexual. Ou seja, a preocupação com o tamanho do pênis está ligada socialmente as expectativas masculinas”, resume Dr. Vitor Mello, que acrescenta: “Sabemos que o prazer não é apenas físico; ele está intimamente ligado à autoimagem, e, por essa razão, muitos homens buscam procedimentos de harmonização íntima'.
Comments