top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Estações Piqueri e Jaraguá da CPTM recebem ‘Unidade Móvel LGBTI+’ nesta semana

O veículo, que disponibiliza serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica, estará nesta quinta (02) na Estação Piqueri e na sexta (03) na Estação Jaraguá



Uma ‘Unidade Móvel LGBTI+’ estará posicionada nesta quinta-feira, dia 02/03, na área externa da Estação Piqueri, zona Norte de São Paulo, no distrito de Pirituba . Já na sexta-feira, 03/03, a unidade marcará presença na Estação Jaraguá, distrito do Jaraguá no município de São Paulo. Ambas pertencentes à Linha 7-Rubi da CPTM. Nas duas ocasiões, a ação ocorrerá em um horário fixo, das 11 às 16h.

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI+, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e gerida pela ONG ACESD, vai oferecer ao público, gratuitamente, serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica. Os atendimentos serão agendados de modo on-line aos interessados.

Ações de Cidadania Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço Unidade Móvel LGBTI+ Local: Estação Jaraguá e Estação Piqueri (Linha 7-Rubi) Data: 02 de março (quinta) e 03 de março (sexta), respectivamente Horário: 11h às 16h

Comentários


bottom of page