• Pimenta Rosa

Evento virtual que discutia políticas para migrantes LGBTQIA+ é alvo de ataque racista

Grupo entrou na sala do evento com ataques racistas e gritos de 'Bolsonaro 2022', fazendo com que os organizadores tivessem de cancelar as discussões em curso



O evento online que discutia políticas públicas para migrantes e refugiados, organizado pela Cáritas Brasileira Regional Paraná e o Instituto de Políticas Públicas Migratórias (IPPMI), no última quarta-feira (16/06), foi alvo de ataques racistas e interrompido por gritos de 'Bolsonaro 2022'. Os palestrantes ainda tentaram silenciar e remover os agressores, mas sem sucesso. As entidades denunciaram o ocorrido ao Ministério Público e à Polícia Civil.


O fórum, que contava com a participação de representantes do Alto Comissariado na Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais e ativistas LGBTQIA+ discutiam políticas de inclusão e acolhimento. A expectativa é de que o evento possa continuar nos próximos dias.


As entidades que organizaram o evento soltaram nota de repúdio ao ato, que contava com a participação de 100 pessoas na hora do ataque.

8 visualizações