top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Exposição dos 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ traz programação recheada de atrações

Mostra gratuita 'Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+ e 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+', na estação Carioca/Centro do Metrô Rio, celebra a diversidade e resgata a história de luta e conquistas do movimento LGBTI+ ao longo dos anos.



A estação Carioca/Centro do Metrô Rio está mais colorida e inclusiva do que nunca com a exposição 'Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+ e 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+'. A mostra, que fica em exibição até o dia 17 de dezembro, traz uma programação diversificada, repleta de atrações gratuitas para o público.


Ao entrar no espaço expositivo, os visitantes se deparam com uma linha do tempo repleta de momentos marcantes do movimento LGBTI+ e do Grupo Arco-Íris. Painéis homenageiam ícones do transformismo, apresentando belos vestidos restaurados pelo estilista e ex-presidente do grupo, Almir França. A exposição também presta tributo a artistas que contribuíram para a divulgação das bandeiras de luta política através da cultura e da arte.


A exposição é uma celebração da diversidade e uma oportunidade única de mergulhar na rica história e nas conquistas do movimento LGBTI+, representadas pelos 30 anos de atuação do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+. Não perca a chance de participar dessa jornada de amor e luta que moldou e continua a moldar o cenário de inclusão e respeito no Brasil



Programação Cultural Aberta ao Público

A programação, aberta ao público e totalmente gratuita, inclui seminários, rodas de conversa, lançamentos de documentários, livros e revistas, shows, exibição de filmes e muito mais. Destaques incluem a exibição do filme 'Quando Ousamos Existir - uma história do Movimento LGBTI brasileiro', saraus jurídicos, lançamento da Revista Brejeiras e do livro 'Amores Marítimos' de Marcelo Natividade.






Agenda de Novembro: Diversidade em Foco

  • 24/11 (sexta-feira): Exposição visita guiada, exibição do filme e lançamento da Revista Brejeiras. Show de encerramento com Milena Barone, MC Marie e Maíra Garrido no Palco Cultural.

  • 25/11 (sábado): Exposição visita guiada, exibição de filmes e lançamento de documentário sobre Neusa das Dores. Show de encerramento - Projeto Laura Di Vison com Danny D’Avalon, Lili Carabina, Regine D’Mônaco e Desiree.

  • 26/11 (domingo): Exposição visita guiada e exibição do filme 'Quando Ousamos Existir'.

  • 27/11 (segunda-feira): Exposição visita guiada, exibição do filme e roda de conversa: 'O Estupro pode ser corretivo? Nunca. Lésbicas e o Direito à Sexualidade'. Show de encerramento - Projeto Laura Di Vison com Cristiany Kiffer, Angélica Rawaxi e Lenna Ox.

  • 28/11 (terça-feira): Exposição visita guiada, roda de conversa e lançamento do livro "Amores Marítimos". Show de encerramento - Noite Taurus: Vozes da Diversidade com Giovanni Ferreira, Ariell e DIOH.

  • 29/11 (quarta-feira): Exposição visita guiada, exibição do filme e roda de conversa sobre a estética na arte e cultura transformistas. Show de encerramento - As Clássicas com Wanda Camburão, Juju Palito e Sula Lastorini.

  • 30/11 (quinta-feira): Exposição visita guiada, exibição do filme e oficina com Almir França sobre o papel da moda na emancipação humana. Sarau jurídico com o advogado Carlos Nicodemos e encerramento com o Show: Vozes da Diversidade - MPB e Lounge pop com Triggie e Maicon Lima.


Sobre o Grupo Arco-Íris

Fundado em maio de 1993, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ é uma organização não governamental (ONG) com sede no Rio de Janeiro. Com projetos que abrangem diversas áreas, desde saúde e cultura até empoderamento LGBTI+, o grupo destaca-se pelas ações pioneiras na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais.



Serviço: Exposição "Amor & Luta"

  • Local: Estação Carioca/Centro do Metrô Rio

  • Visitação: Até 17 de dezembro, de segunda a domingo, das 9h às 21h

  • Classificação indicativa: Livre

  • Programação completa: Link da Programação: <https://aliancalgbti.org.br/wp-content/uploads/2023/11/Programacao-Exposicao-Amor-e-Luta.pdf >

Comments


bottom of page