• Pimenta Rosa

Fim da quarentena inspira novo single de Zerzil, ícone do 'Queernejo'

Direto do sertão de Minas Gerais, Zerzil aposta no 'Funknejo' e no 'Queernejo' como os novos ritmos do Verão, principalmente no fim de pandemia, onde todos querem sair



Na última sexta-feira (17/12), Zerzil, um dos novos nomes do sertanejo, lançou mais uma faixa de 'Queernejo', seu primeiro álbum dedicado ao gênero da carreira. A música 'Namoro de Quarentena' fala sobre duas pessoas que se uniram no período de pandemia, mas agora com a vida noturna voltando ao normal, resolveram se separar. O clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro, é uma realização da Peneira Musical (diverse lab) e Urban Pop, com produção da Gringa Filmes. E tem uma peculiaridade: Jackson, que dá vida ao namorado de quarentena, foi convidado no dia da gravação, através de um aplicativo de paquera e topou na hora o convite.


'No ápice da pandemia, estávamos trancades em casa, sem poder sair para baladas, festas. Por isso, muitas pessoas, assim como eu, começaram a namorar durante a quarentena, mas assim que a maior parte da população foi vacinada e a vida noturna voltou a existir, muitos desses namoros de quarentena chegaram ao fim cumprindo seu papel e agora chegou a hora de retomar a nossa vida de agitação e curtir a liberdade, porque a vida é curta!', conta.

A faixa tem produção de Zalc e mistura sertanejo com funk e música eletrônica, dando um clima divertido com uma pegada de balada. Zerzil fez um pré-lançamento do single em uma turnê por mais de 30 rádios, onde falou sobre sua carreira e o próximo álbum, além de tocar diversas músicas do "Queernejo", alcançando um público apaixonado por sertanejo do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, aumentando a expectativa em torno do lançamento. Letra: Quando a gente se juntou Os buteco tava fechado Meu coração pegador, tava carente, doutor Com saudade do pecado No frio a gente se esquentou Até postei “apaixonado” Bobo foi quem acreditou, agora a seca acabou Tá todo mundo vacinado Tô vacinade, cê também se vacinou Sai fora com “meu amor” Que hoje eu vou galinhar Eu tô na pista, só tem moda sertaneja Garçom mais uma cerveja Até o galo cantar E a gente ficava junto Só porque não tinha esquema Namoro de quarentena não foi feito pra durar E a gente ficava junto Só porque não tinha esquema Acabou a quarentena e eu também vou me acabar Sobre Zerzil Zerzil é cantore e compositore nascide no sertão de Minas Gerais, em Montes Claros. Atualmente vive em São Paulo. Suas canções têm como principal mote o fortalecimento da cena LGBTQIA+ e a experimentação de novos ritmos dentro do sertanejo. É um dos nomes do movimento Queernejo, ao lado de Gabeu, Gali Galó, Alice Marcone, Reddy Allor, Mel & Kaleb, Bemti, entre outros. Em 2018 começou a publicar vídeos caseiros com músicas sertanejas autorais no seu canal do YouTube, mas seu primeiro lançamento sertanejo foi o clipe de “Garanhão do Vale” (2020), uma versão de “Old Town Road”, hit de Lil Nas X. Em 2021, além de "Namoro de Quarentena", já lançou os singles: “Ressaca”, “Meu Bigode é Grosso”, “Casinha no Sertão” (feat com Gabeu), “O Doutor Chegou” e “Meu Cafezim” (feat com Gali Galó).



17 visualizações