Fisiculturista pansexual do Cazaquistão denuncia cancelamento por discriminação
- Pimenta Rosa
- 23 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Yurii Tolochko, um dos principais atletas do Cazaquistão, denuncia que está sendo cancelado pelas organizações desportivas de seu país por sua luta e sexualidade

Um dos nomes fortes do esporte do Cazaquistão, o fisiculturista Yurii Tolochko, denunciou essa semana que vem sendo cancelado pelos organismos desportivos de seu país por sua sexualidade e pela luta em prol da comunidade LGBTQIA+. Tolochko ficou conhecido no mundo inteiro por casar com uma boneca inflável e depois traí-la com outra.
Em post no Instagram, o atleta frisou que, após ter conseguido ótima classificação em campeonato em abril, tem sentido pressão para que a organização local o expulse. Embora não haja uma crítica direta ao fisiculturista, eles criticam homens que se vestem de mulher. Tolochko ressalta que faz isso para mostrar a discriminação de gênero e contra trans.
'Eles querem me excluir e impedir que pessoas LGBT e quem apoia o segmento possa competir. Para eles, é algo imoral. Não citam o meu nome, mas descrevem o que faço e é nítido que referem-se a mim', frisou no post do Instagram.
No último dia 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transfobia e Bifobia ele publicou em seu Instagram o vídeo abaixo.
Commentaires