top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

'Gêmeas trans: uma nova vida’ estreia na HBO Max e Discovery+

A série original estreia na HBO Max e Discovery+ e acompanhará a vida das brasileiras que se tornaram as primeiras gêmeas no mundo a realizar a cirurgia de redesignação sexual.



A série documental 'Gêmeas trans: uma nova vida', produção original da Warner Bros. Discovery que acompanha a vida das irmãs brasileiras de 21 anos, Mayla e Sofia, as primeiras gêmeas a realizarem juntas a cirurgia de redesignação sexual globalmente e as pessoas mais jovens do Brasil a passarem pelo procedimento, estreia nesta quinta-feira (1º de junho) na HBO Max e Discovery+.

A produção nacional chega às plataformas no mês do Orgulho LGBTQ+ e ao longo de seis episódios, os primeiros três disponibilizados na estreia e os três últimos na quinta-feira seguinte, Mayla e Sofia se reencontram para curtir férias, rever antigos amigos e encarar novos desafios. Em 2021, aos 19 anos, as irmãs realizaram juntas, em uma clínica em Blumenau, a cirurgia de redesignação sexual e agora se deparam com os desafios da nova vida. Mayla mora em Buenos Aires, onde cursa medicina, e Sofia vive em Franca, interior de São Paulo, onde estuda engenharia. Conflitos, escolhas, amor, realização de sonhos e o dia-a-dia de luta pelo reconhecimento e contra o preconceito são alguns dos temas abordados no reality.

Criadas em Tapira, cidade do interior de Minas Gerais com apenas quatro mil habitantes, as jovens vieram de origem simples, uma família humilde que, apesar das limitações financeiras e sociais, sempre fez de tudo para apoiar e contribuir com os sonhos de Mayla e Sofia.

Já no primeiro episódio as gêmeas começam as férias se reencontrando por um motivo muito especial: participação em um concurso de beleza realizado na cidade onde cresceram. Um sonho desde a infância para ambas, estar nesse concurso se tornou ainda mais especial uma vez que a estilista que assinará os figurinos é ninguém menos que Michelly X, renomada stylist e mulher trans que assina looks de personalidades como Ivete Sangalo, Xuxa, Anitta e muitas outras.

A chegada das gêmeas ao interior de Minas, o reencontro com a família e o burburinho dos moradores fazem com que a tensão com os preparativos para o concurso de beleza cresça. Como serão os próximos dias?

A série é uma produção da Warner Bros. Discovery realizada pela Endemol Shine Brasil. Dirigida por Rico Perez, Carmen Santiago assina o projeto como produtora executiva. Adriana Cechetti e Marina Pedral são as responsáveis pela produção por parte da Warner Bros Discovery, Lara Kaletrianos responde pela produção geral e Nani Freitas é produtora executiva por parte da Endemol Shine Brasil.

SERVIÇO

GÊMEAS TRANS: UMA NOVA VIDA

Estreia: Quinta-feira, 1º de junho, na HBO Max e no Discovery+ Classificação indicativa: A12

3 visualizações
bottom of page