• Pimenta Rosa

Glória Groove estreia como professora da plataforma Percursa

A artista multifacetada, que atua, canta, dubla e compõe, trará aos alunos da plataforma debates importantes sobre autoconhecimento, amor-próprio e autoestima



Autêntico, sensível e, ao mesmo tempo, transformador. Esses são alguns dos pilares que norteiam o novo curso da Percursa, plataforma de ensino a distância, que oferece cursos comandados por ídolos nos mais diversos segmentos do mercado, ministrado por Gloria Groove, nome artístico de Daniel Garcia que, por meio do “fazer Drag” encontrou sua identidade. O lançamento, intitulado “Autencidade”, é indicado para jovens, adolescentes e alunos de qualquer identidade de gênero, que buscam o fortalecimento da autoconfiança e do autoconhecimento, desfragmentando imagens e abrindo possibilidades para mostrarem seu verdadeiro eu. Ao longo de 10 aulas, com duração média de 30 minutos cada, serão abordados temas como liberdade de expressão, tolerância, generosidade e autoaceitação, além de positividade corporal, desconstrução e reconhecimento de pontos fortes.

Para as aulas sobre autoconhecimento, positividade corporal e influência de padrões sociais, a artista tem o apoio das psicanalistas Ana Elisa Bettarello, Nat Parolin e Julia Ribeiro Lamardo, integrantes do Divam, coletivo de psicanalistas e feministas que proporcionam acolhimento, na perspectiva de democratizar o acesso à saúde mental para mulheres e LGBTQIA+.

Já para as aulas que abordam autoimagem, jornadas da autoestima e liberdade de expressão, Gloria traz alguns nomes representativos e com propriedade de fala sobre o universo LGBTQIA+, inclusão, representatividade, como os criadores de conteúdo Bielo Pereira e Eduardo Victor, além da Camila Faus, criadora do SHEtalks, uma plataforma de conteúdo feita para mulheres, que debate assuntos como envelhecimento, beleza, relacionamento, entre outros. Estão inclusos no curso materiais complementares a cada aula, além de exercícios que ampliam e aprofundam o aprendizado.

Muito mais do que a discussão do “fazer Drag”, cada aula trará um tema que conversa com a trajetória da artista e apresentará exemplos de sua vida e dos convidados para a discussão, aproximando os alunos da descoberta de seu próprio caminho. 'Eu quero mostrar como pegar esse poder que toma conta de mim quando sou a Gloria Groove e ensinar os alunos a acessarem os poderes dentro deles', conta a artista.


O carisma e a verdade da Gloria nos contagiaram desde o primeiro contato. Com este curso, queremos ajudar as pessoas a encontrarem a sua própria voz e mostrar a elas, por meio do exemplo da Gloria, como uma voz autêntica pode ser inspiradora. Falaremos em aprender a se valorizar, em tolerância e liberdade e, finalmente, em como se sentir seguro para mostrar a melhor versão de si ao mundo. É um curso sensível, profundo e com potencial para provocar muita reflexão e transformação em nossos alunos”, pontua Juliana Geve, diretora de comunicação da Percursa.

Esses e muitos outros cursos estão disponíveis na plataforma Percursa. Mais informações e detalhes sobre preços, condições de pagamento, inscrições e prazos podem ser encontrados no site, link.

Sobre a Percursa


Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos de usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional.

Buscando ser o ponto de partida para mudanças profissionais e pessoais, a plataforma tem o intuito de transmitir conhecimento, inspirar e empoderar pessoas, oferecendo cursos com personalidades de grande relevância em suas profissões.

13 visualizações