top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Governo atualiza guias para atender bem idosos,pessoas com deficiência e a população LGBTQIA+

Ministério do Turismo atualizou as cartilhas, como forma de preparar os setores de comércio e serviços para a retomada do setor turístico



De olho no crescimento do segmento turístico no mundo e tendo destinos de sonhos de grande parte da população mundial, o Ministério do Turismo (MTur) atualizou mais duas publicações para ajudar os profissionais dos setores de comércio e serviços na oferta de experiências turísticas mais seguras e prazerosas para os viajantes. Os guias “Dicas para atender bem turistas idosos” e “Dicas para atender bem turistas LGBTQIA+” trazem orientações que possibilitam uma abordagem mais ampla de atendimento e proteção, além de questões comportamentais, conceitos e dicas práticas para melhor atender cada público.


As cartilhas estão disponíveis online e possuem um formato mais acessível, podendo ser acessadas por meio de smartphones, tablets ou por desktop.


'Nestes primeiros 100 dias de governo, nossa atuação teve como meta garantir que o turismo, de fato, seja para todos. É com alegria que lançamos mais dois guias que buscam orientar profissionais do setor sobre como atender bem pessoas idosas e o público LGBTQIA+', explicou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.


O guia para atender bem turistas LGBTQIA+ traz um novo olhar, com orientações e conteúdos atualizados sobre legalidade e conceitos básicos de identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual. Para os turistas idosos, a atualização do guia ressalta a premissa de que, ao contrário do que muitos pensam, a idade não é um impeditivo para uma vida socialmente ativa.


Outro guia que contou com uma atualização por parte dos ministérios do Turismo e dos Direitos Humanos e da Cidadania foi o “Dicas para atender bem turistas com deficiência”, que aborda temas como ética e responsabilidade social, acessibilidade, desenho universal, exemplos de deficiência, capacitismo, respeito às diferenças e muito mais.

Comentarios


bottom of page