top of page
Buscar

Harmonização peniana cresce no país, mas ainda gera constrangimentos

  • Foto do escritor: Pimenta Rosa
    Pimenta Rosa
  • 17 de jul. de 2024
  • 3 min de leitura

Ex-mulher do influenciador, youtuber e Mister Universo Sérgio Fialho, Duda Reis acabou um casamento de seis anos após descobrir a cirurgia feita pelo marido



Insegurança em relação ao prazer proporcionado ao parceiro? Essa, com certeza, pode ser uma das causas do aumento de cirurgias de harmonização peniana no país. Com o avanço da técnica, que atualmente usa o ácido hialurônico - o mesmo usado para a harmonização facial - o procedimento ficou muito mais seguro, mas, ainda assim, precisa ser acompanhado por profissionais qualificados, seja um andrologista/urologista ou um cirurgião.


Para o urologista Francisco Coutinho, é preciso a harmonização peniana por dois ângulos: o médico e o da população em si. As cirurgias estéticas genitais masculinas sempre foram muito mal vistas pela Sociedade Brasileira de Urologia. Isto decorria do fato de não haver estudos de segurança e serem realizadas na maioria das vezes por profissionais desqualificados ou usando produtos inadequados com grande sequela aos pacientes.


Em relação a população geral, afirmou, não há tabu, mas sim muita curiosidade, porém muito constrangimento também, o que faz muitos pacientes não se aconselharem de forma adequada ao procurar os profissionais certos. A pornografia de fácil acesso e a falta de educação sexual de qualidade favorecem entendimentos equivocados em relação ao tamanho peniano e performance sexual.


'A procura por este procedimento tem crescido demais. Não entendemos ainda se é decorrente de uma técnica mais segura e eficaz, apenas um modismo passageiro, uma demanda de gerações mais focadas no visual ou uma nova tendência tal qual foi o silicone nas mamas, os preenchimentos labiais e os botox tão comumente usados', explicou o urologista.


A sexóloga Sandra Baptista diz que o medo da rejeição, por ter um pênis mais fino, leva em grande parte à busca por esse tipo de cirurgia. Entretanto, homens que possuem parceiros fixos, muitas vezes, também vão em busca da harmonização.


'Essa busca é, em parte, insegurança em não conseguir satisfazer o parceiro, mas também pode ser fruto da insatisfação com o órgão genital. É muito importante que, qualquer que seja o caso, busquem sempre profissionais qualificados para o procedimento', ressaltou a sexóloga.


Procedimento


A harmonização peniana é indicada para aqueles homens que estão insatisfeitos com o calibre de seu pênis. Entretanto, afirmou o urologista, é preciso ter critérios e sensibilidade para entender o que move aquele individuo a querer engrossar o pênis. Seria insegurança? Modismo? Narcisismo? Ou este homem vem há tempos incomodado com o aspecto de seu pênis e deseja melhorar? Nestes casos, é necessário alinhar bem as expectativas para ter os melhores resultados que não o frustrem no futuro.


No passado, principalmente usando silicone, gordura e PMMA, os riscos eram enormes e as complicações frequentes. Atualmente, com o ácido Hialurônico, a complicação mais temida é a infecção. Pequenas deformidades podem ocorrer, mas são facilmente resolvidas aplicando um pouco mais de produto ou usando uma substância chamada Hialuronidase para dissolver os excessos.


Fialho


A questão da harmonização peniana ganhou mais espaço após a separação do youtuber, influenciador e Mister Universo, Sérgio Fialho. Sua mulher, Duda Reis, descobriu ao acaso exames do marido e recomendações médicas que deveriam ser seguidas após o procedimento.


Ela frisou que, em seis anos de casamento, ele nunca comentou sobre a cirurgia para dar ao pênis maior volume. Nas redes sociais, indignada, ela disse que o marido mentiu durante todo o relacionamento.


Em sua defesa, Fialho disse que a cirurgia aconteceu antes de conhecer a mulher e achou que não seria oportuno falar sobre o assunto. Com o passar dos anos, pela vida que levavam, o tema acabou sendo esquecido.


Viciado em sexo, o influenciador contou que foi internado, ainda na adolescência, para tratar a dependência e só conseguiu controlar o problema aos 33 anos. Isso, ressaltou, deu-lhe forças para lutar e conquistar o primeiro título de Mister Universo, em 2019.

Comments


White on Transparent.png

Inscreva-se no site para receber as notícias tão logo sejam publicadas e enviar sugestões de pauta

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Obrigado por inscrever-se!

@2022 By Jornal Pimenta Rosa

bottom of page