• Pimenta Rosa

Havaianas repassa R$ 2,4 milhões em doações com Linha Pride e divulga novo drop da coleção

Quantia, que é quase 10 vezes maior do que o montante registrado em 2020 com a venda dos produtos, apoia projetos LGBTQIA+ no Brasil e no mundo



Desde 2020, Havaianas vem fortalecendo seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+, revertendo 7% do valor líquido das vendas de seus produtos Pride para a causa. Com lançamentos durante todo o ano, a coleção completa já conta com 26 produtos disponíveis entre roupas, calçados, meias e acessórios, trazendo visibilidade às necessidades desse público e apoiando iniciativas em todo o mundo, em parceria com a ONG All Out.


"A All Out é um movimento global em defesa do amor e da igualdade. Usamos a internet pra mobilizar milhares de pessoas e construir um mundo onde ninguém tenha que sacrificar sua família, sua liberdade, sua segurança ou sua dignidade por ser quem é e amar quem ama. Nossa equipe é formada por menos de 30 pessoas espalhadas em cerca de 10 países. Ter o apoio da Havaianas possibilitou que a gente multiplicasse o nosso poder de mobilização pra chegar em mais lugares e pessoas do que nunca! Além disso, ficamos super felizes em saber que cada pessoa que comprou um produto da linha Pride, caminha junto com a gente pra mudar o mundo"., comenta Matt Beard, Diretor Executivo da All Out.


No ano de lançamento da sua primeira linha Pride, em 2020, Havaianas conseguiu arrecadar mais de 260 mil reais, destinados para ações em países como o Brasil, México, Líbano e Polônia. Já em 2021, o valor direcionado aos projetos ultrapassou 2.4 milhões de reais, ou seja, quase 10 vezes o valor do primeiro ano.


As quantias foram investidas em mais de 20 campanhas de proteção aos grupos LGBTQIA+ em 15 países, como a mobilização para a aprovação da Lei de Igualdade antes das Olimpíadas, no Japão, que busca proteção para todas as pessoas LGBT+ no país; a luta contra as "zonas livres de LGBTs", na Polônia, para que a Comissão Europeia tomasse uma atitude em relação à situação no país; a criação da plataforma Acolhe LGBT, que garantiu atendimento psicológico gratuito para mais de 1.600 pessoas, com profissionais especializados e que querem se capacitar em questões LGBTQIA+ no Brasil; e o suporte ao financiamento coletivo para a organização alemã Homosexuelle Selbsthilfe, que oferece apoio jurídico e de tradução de forma gratuita e segura às pessoas LGBT+ que solicitam refúgio na Alemanha.


“Havaianas é uma marca democrática que acredita em uma vida mais livre, sem amarras. E sabemos que só se é livre mesmo quando se tem a liberdade de ser quem é, sem medo, sem julgamentos para mostrar seu orgulho quando, onde e como quiser. A All Out também acredita nisso e, por isso, a escolhemos como parceira nesse projeto que já destinou mais de R$ 2.7 milhões para ações em defesa da comunidade LGBTQIA+ no mundo todo. Estamos lançando quatro produtos agora, mas ainda teremos novidades na coleção ao longo do ano”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global Havaianas.


A coleção completa da Linha Pride pode ser encontrada nos canais de venda de Havaianas, nas lojas físicas e na Digital Flagship Store da marca no www.havaianas.com


Sobre a All Out


A All Out é um movimento global de defesa dos direitos LGBT+ que luta por um mundo onde ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança e dignidade, por ser quem é ou amar quem ama. Para conhecer mais sobre a All Out e seus projetos, acesse: allout.org.br

37 visualizações