Incêndio em fábrica de fantasias impacta escolas de samba da Série Ouro
- Pimenta Rosa
- 12 de fev.
- 1 min de leitura
Prefeitura garante que escolas afetadas não serão rebaixadas e Liga RJ planeja reunião emergencial

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quarta-feira (12), uma fábrica de fantasias de carnaval no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, impactando diretamente seis escolas de samba da Série Ouro. A Liga RJ, responsável pela organização do grupo, manifestou preocupação com o ocorrido e anunciou que convocará uma reunião com os presidentes das agremiações para minimizar os prejuízos.
Em nota oficial, a Liga RJ declarou:
'Recebemos com preocupação a notícia do incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias de carnaval em Ramos. O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização. Trabalharemos para que nenhuma escola de samba seja prejudicada.'
As escolas afetadas pelo incêndio foram Império Serrano, Unidos da Ponte, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Bangu, União do Parque Acari e Em Cima da Hora. Os prejuízos materiais são incalculáveis e comprometem o desfile das agremiações no próximo Carnaval.
O prefeito Eduardo Paes se manifestou nas redes sociais e garantiu que nenhuma das escolas prejudicadas será rebaixada. Após uma conversa com o presidente da Liga RJ, Hugo Júnior, foi decidido que, caso consigam desfilar, três das escolas serão classificadas como 'hors concours', ou seja, não serão avaliadas pelos jurados.
Ainda não há informações sobre o total de vítimas. No entanto, sete feridos foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, sendo três mulheres em estado grave. As autoridades seguem investigando as causas do incêndio.
Comments