top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Inscrições abertas para a 3ª edição da pesquisa HRC Equidade BR para empresas LGBTQIA+ no Brasil

A iniciativa representa uma oportunidade crucial para as empresas mostrarem seu comprometimento com a diversidade e inclusão, contribuindo para um ambiente de trabalho mais igualitário e respeitoso.




Estão abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para a 3ª edição da pesquisa HRC Equidade BR, um marco importante na busca pelas melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem no Brasil. A iniciativa é do Instituto Mais Diversidade, em colaboração com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+,


A pesquisa tem se destacado como uma ferramenta institucional e gratuita de grande relevância no Brasil. Oferece às organizações um mapeamento claro sobre as áreas que precisam ser aprimoradas para promover avanços significativos na inclusão e diversidade LGBTQIA+. Empresas que alcançaram uma pontuação perfeita de 100% no Índice HRC Equidade BR no ano anterior foram reconhecidas como as 'Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem'.


Inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) aplicado nos Estados Unidos há duas décadas pela HRC Foundation, a análise da pesquisa é estruturada em quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas; e Compromissos Públicos.


Na edição anterior, em 2023, a participação de 91 empresas foi destaque, com 57 delas alcançando a pontuação máxima. Empresas renomadas como Raia Drogasil S/A, L’Oréal Brasil, Atento, Gerdau e Itaú Unibanco foram certificadas, evidenciando seu compromisso com a igualdade e inclusão.


Segundo João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade, o objetivo é impulsionar o avanço do tema tanto dentro quanto fora das instituições.


'Com o levantamento, podemos entender como as empresas estão evoluindo na criação e revisão da sua estratégia de D&I, além de seus processos, políticas e práticas para fortalecer a inclusão. Temos o desafio de fazer o tema avançar em organizações de pequeno e médio portes, além das empresas familiares', afirma.


A previsão para o anúncio dos resultados da pesquisa é junho de 2024, durante a Feira DiverS/A, uma iniciativa do Instituto Mais Diversidade que busca promover a conexão e articulação de oportunidades entre estudantes e profissionais LGBTQIA+ e empresas que promovem a diversidade e inclusão em seus times.


Empresas interessadas em participar da pesquisa podem se inscrever acessando o link: https://maisdiversidade.questionpro.com/a/TakeSurvey?tt=hkNtYcyPkmwECHrPeIW9eQ%3D%3D.

2 visualizações
bottom of page