top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Inscrições para Muso, Musa e Cidadã LGBTQIAPN+ do Carnaval 2024 terminam nesta sexta-feira (17)

Riotur promove concurso inédito para eleger representantes da diversidade no Carnaval do Rio de Janeiro



O prazo para inscrições do concurso que elegerá o Muso, Musa e Cidadã LGBTQIAPN+ do Carnaval 2024 termina nesta sexta-feira (17). Os interessados em concorrer aos títulos podem se inscrever gratuitamente, preenchendo a ficha de inscrição presencialmente na sede da Riotur, localizada na Rua Dom Marcos Barbosa, 02/2º andar – Diretoria de Operações – Cidade Nova, entre as 10h e as 17h.


Pela primeira vez, a Riotur assume a responsabilidade de realizar este Concurso inovador, visando destacar a diversidade e representatividade no Carnaval do Rio de Janeiro em 2024.


Uma comissão julgadora composta por membros indicados pela Riotur avaliará cada categoria com notas de 05 a 10. Os candidatos mais bem avaliados serão agraciados com os cobiçados títulos de Muso, Musa e Cidadã LGBTQIAPN+ do Carnaval 2024. O julgamento considerará critérios como facilidade de expressão e desembaraço, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar.


Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$12 mil, além da faixa com o título conquistado. Terão também a oportunidade de representar a comunidade em eventos promovidos pela Riotur até 19 de fevereiro de 2024.


Para participar, o candidato deve ser morador do Rio de Janeiro, maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e identificar-se como integrante da comunidade LGBTQIAPN+.


O regulamento completo está disponível no site da Riotur (http://www.riotur.prefeitura.rio), por e-mail através de corte2024lgbtqiapmais@gmail.com ou na sede da Riotur.

Comments


bottom of page