top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Inscrições para pesquisa Melhores Empresas para Pessoas LGBTI+ trabalharem vai até 15 desse mês

A iniciativa é uma parceria do Instituto Mais Diversidade com a Human Rights Campaing Foundation (HRC) e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.



O Instituto Mais Diversidade, em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição da pesquisa HRC Equidade BR apontará as 'Melhores empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil'. Empresas de todo o país, de todos os portes e segmentos podem se inscrever para participar até dia 15 de fevereiro.

Em seu segundo ano, a pesquisa já se tornou uma das principais ferramentas institucionais e gratuitas no Brasil para que as empresas tenham um mapeamento do que precisa efetivamente ser feito para avançar na pauta LGBTI+ em seus ambientes de trabalho.

O estudo é organizado em quatro pilares que contam com critérios para alcançar os 100 pontos obrigatórios. São eles:

Pilar 1 - Políticas e Benefícios Inclusivos

Pilar 2 - Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados

Pilar 3 - Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas

Pilar 4 - Compromissos Públicos

João Torres, presidente-executivo do Instituto Mais Diversidade, ressalta a importância de realizar mais uma vez a pesquisa no Brasil. 'Nesta segunda edição poderemos entender como as empresas estão evoluindo na criação e revisão da sua estratégia de D&I, além de seus processos, políticas e práticas para uma maior inclusão de pessoas LGBTI+. Temos o desafio de fazer o tema avançar em organizações de pequeno e médio portes, além das empresas familiares', avalia o executivo.

Para Reinaldo Bulgarelli, presidente do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, parceiro organizador da pesquisa, essa iniciativa - conquista do Instituto Mais Diversidade - é uma das coisas mais importantes que aconteceram em 2021, na promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro. 'É uma honra estarmos juntos em algo tão relevante', resume Bulgarelli.

Onde responder

As empresas do setor privado, com fins lucrativos, que tenham atuação no Brasil e também as subsidiárias de multinacionais no país podem responder a pesquisa até 15 de fevereiro pelo seguinte link <ttps://maisdiversidade.questionpro.com/EquidadeBR-HRC-2022>.

Para algumas perguntas, se respondidas afirmativamente, será necessário o compartilhamento de documentos comprobatórios da ação. A lista dos principais pode ser conferida no link <https://maisdiversidade.questionpro.com/EquidadeBR-HRC-2022>.

O resultado da pesquisa será anunciado em junho durante a Feira Diversa, em São Paulo.

Primeira edição da pesquisa

Em 2022, a primeira edição da pesquisa no Brasil trouxe uma análise sobre a adoção de políticas inclusivas relacionadas a pessoas colaboradoras LGBTI+ em empresas nacionais privadas. No total, mais de 100 organizações aderiram ao estudo e 60 completaram o questionário. Dessas, 38 receberam a nota máxima de 100 pontos e outras 22 obtiveram notas entre 0 e 90.

O Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ produziram um vídeo para detalhar mais a fundo as dimensões da pesquisa, seus fundamentos e compartilhar a vivência de empresas que já participaram do levantamento e que têm programas de inclusão de pessoas LGBTI+ em seus quadros de pessoas colaboradoras, como é o caso da Novo Nordisk. Assista ao material completo no vídeo abaixo:



1 visualização

Comments


bottom of page