top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Itaú Unibanco e Instituto +Diversidade abrem inscrições para a 5ª edição do Edital LGBT+ Orgulho

Edital selecionará projetos com impacto positivo para a comunidade LGBTQIAP+ de todo o País e recebe inscrições até 3 de março



O Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto +Diversidade, acabam de lançar a quinta edição do Edital LGBT+ Orgulho. Com inscrições abertas até o dia 3 de março, o edital beneficiará 16 projetos, disponibilizando 500 mil reais para as propostas selecionadas. Podem participar organizações sem fins lucrativos, pessoas físicas e grupos ou coletivos (formais ou informais) que já desenvolvem ou pretendem criar propostas voltadas à comunidade LGBTQIAP+ nas frentes de empreendedorismo, geração de renda ou empregabilidade.

Serão priorizados, durante o processo de seleção, projetos que sejam conduzidos e liderados por pessoas LGBTQIAP+ e que tenham impacto interseccional em outros pilares de diversidade (raça, etnia, gênero, pessoas com deficiência, pessoas indígenas, idade e gerações, pessoas refugiadas e outros grupos minorizados socialmente).

O programa, que já beneficiou 35 projetos ao longo das últimas 4 edições, busca iniciativas com representatividade regional, que retratam os diferentes perfis geográficos e culturais do país. Projetos em diversas fases de maturação serão avaliados de acordo com critérios específicos listados no regulamento do edital. Os selecionados receberão recursos financeiros e apoio técnico para execução.

Para Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, o edital gera oportunidade para toda a comunidade LGBTQIAP. “Por meio do edital, geramos reais oportunidades de impacto positivo e reforçamos o nosso compromisso para a promoção da diversidade na sociedade, apoiando a execução de projetos que fomentam a empregabilidade e a geração de renda para pessoas de diferentes localidades do país.” conclui a executiva.

“O Edital LGBT+ Orgulho mostra que pessoas LGBTQIAP+ ou os projetos que envolvem a comunidade são fundamentais na garantia de direitos a essa parcela da população, que ainda é impactada pela discriminação generalizada, especialmente entre seus recortes mais vulneráveis. Ao promover esse projeto, além de promover impacto direto por meio do fomento às iniciativas selecionadas, pretendemos reconhecer o valor desses atores comunitários para prosperidade das pessoas LGBTQIAP+”, afirma João Torres, Presidente Executivo do Instituto +Diversidade.

As inscrições para o Edital LGBT+ Orgulho são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Para garantir a sua participação, acesse <https://editaisitau.prosas.com.br/lgbt2023/>.


32 visualizações

Comentarios


bottom of page