top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Lexa lança EP 'Magnéticah' com participação de Pabllo Vittar

Música de trabalho 'Cavalgada' chegou com um videoclipe no canal da artista no YouTube na última sexta-feira (26/08), que também comentou sobre a participação no Rock in Rio



Prestes a completar dez anos de carreira, a cantora Lexa dá início à sua nova era com o lançamento do EP 'Magnéticah'. O projeto, lançado na última sexta-feira (26/08), chega às plataformas de áudio pela Som Livre e conta com quatro faixas, entre elas o lead single 'Cavalgada', em parceria com Pabllo Vittar.

'Vocês não sabem o prazer que é estar de volta! (risos). Estou muito empolgada e feliz com esse meu novo projeto e afirmo que é um dos mais marcantes da minha trajetória. Magnéticah vai apresentar ao mundo uma versão mais madura da minha carreira e tenho certeza que o público vai gostar muito', confessou a intérprete de 'Sapequinha'.

Lexa também falou sobre o lead single do EP, 'Cavalgada' e revelou que a gravação do videoclipe durou mais de 10 horas.


'Eu conheço e admiro a Pabllo há anos e não tinha melhor momento para nascer esse feat. Os nossos fãs já estavam desconfiando dessa parceira e estão surtando antes mesmo de ouvir a música, e tenho certeza que vão amar essa música e o clipe. Levamos mais de 10 horas gravando esse videoclipe', contou.

Pabllo Vittar falou sobre a amizade das duas e celebrou a parceria com Lexa.


'Lexa é uma grande amiga e uma artista de um talento único. Foi um prazer trabalhar ao lado dela neste single/clipe que representa também um momento novo na carreira dela. Muito feliz por colaborar e fazer parte disto. O resultado tá maravilhoso', disse Pabllo Vittar.

O clipe mostra a história de uma mulher à frente do tempo e que investe em futuros cowboys e atrações de rodeio. A mistura do pop com o ambiente rural é mais uma das características visuais apresentadas por Lexa nesta nova era. As cantoras exibiam figurinos totalmente fashionistas e modernos com ares de diva.

'Magnéticah' mostra toda evolução e versatilidade de Lexa como artista. O projeto foi criado e pensado para trazer a personalidade da cantora através do visual e das músicas. 'Meu novo EP marca o início de uma nova era', completa Lexa.

Lexa será Headliner no Palco Favela do Rock in Rio 2022

No próximo dia 11 de setembro, Lexa se apresenta no Palco Favela, do Rock in Rio. Com um show cheio de surpresas e 22 bailarinos profissionais, a cantora está ansiosa para a apresentação.

'Não vejo a hora de subir naquele palco e mostrar as novidades que eu preparei para o público. Desde que recebi o convite, não parei de pensar um minuto sequer. Vai ser um dia muito especial, em que também levarei o nosso funk para um evento tão grande e especial', conta Lexa.

Uma das surpresas que Lexa contou é que os figurinos serão assinados pela irmã dela, que possui a própria marca de roupas, chamada de WI My Beauty.


'Os looks ficaram babado e feito do jeitinho que esperava para o show', revela.


Lexa


Dona de grandes hits e coreografias pra lá de dançantes, Lexa acumula mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube. A trajetória da cantora começou desde muito nova pela ligação com a música e a influência de familiares. Artista da Som Livre desde 2015, ela estourou com 'Posso Ser', a música mais tocada do ano em todas as rádios do Brasil. Em seguida, lançou o álbum 'Disponível', que rendeu várias conquistas. Dentre elas, 'Para de Marra', que marcou a carreira da cantora e acumula mais de 50 milhões de visualizações.

Entre 2018 e 2019, Lexa lançou a trilogia de sucesso formada por 'Sapequinha', em parceria com MC Lan (que ganhou Certificado de Diamante pela Pró-Música Brasil), 'Provocar', com Gloria Groove e 'Só Depois do Carnaval', que juntas acumulam mais de 500 milhões de views no canal de YouTube da cantora. Entre outras parcerias bem-sucedidas estão 'Amor Bandido', com MC Kekel (indicada ao Prêmio Multishow 2019 como Clipe TVZ do Ano), 'Apimentadíssima', com Dennis DJ e 'Chama Ela' com Pedro Sampaio, que acumula mais de 80 milhões de visualizações. Ainda em 2019, Lexa se juntou com Anitta, Luísa Sonza e MC Rebecca em 'Combatchy', que animou as pistas de dança e já ultrapassou a marca dos 200 milhões de views.

Em 2020, a cantora lançou hits como 'Bate Palma', em parceria com MC Jottapê, e animou o Carnaval com 'Aquecimento da Lexa', que já conta com mais de 70 milhões de views. Em seguida surpreendeu a todos com sua personagem futurista em 'Treme Tudo' e foi uma das artistas pioneiras a lançar na quarentena um clipe com gravação 100% remota, em 'Largadão'. Em setembro, a cantora lançou pela Som Livre o álbum homônimo, 'Lexa', onde mostrou uma diferente faceta ao incorporar ritmos como trap, axé, brega e pagode ao seu pop funk. As nove faixas trouxeram participações como Luísa Sonza, Márcio Vitor (Psirico), Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Pedro Sampaio. Três meses depois, ela liberou a versão DELUXE do álbum com três faixas, sendo uma parceria inédita com PK e dois remixes com JS Mão de Ouro e Ralk.

Em 2021, Lexa conciliou a carreira de cantora com a de apresentadora de TV, ao comandar o programa 'TVZ' e o reality de dança 'No Gás do Just Dance', ambos no Multishow. Lexa também teve um documentário sobre sua vida e carreira profissional no Globoplay: 'Lexa: Mostra Esse Poder'. Entre os singles do ano pela Som Livre, Lexa lançou 'Taradinha', parceria de peso com Kevinho e Hitmaker, e 'Bruta', single que acompanhou videoclipe inspirado no universo gamer, superprodução mergulhado no mundo pop, dirigido por Darlin Ferrattry. Em 2022, a artista abriu seu ano musical com uma super parceria no hit 'Kikada do Ano', ao lado do baiano Léo Santana, e apresenta neste segundo semestre o EP 'Magneticah', tendo Pabllo Vittar como feat na música de trabalho, 'Cavalgada'. Além disso, a artista se prepara para sua apresentação no Rock in Rio, como headliner do Espaço Favela.



Commentaires


bottom of page