Liniker faz história e vence os principais prêmios do Multishvow 2024
- Pimenta Rosa
- 5 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Cantora e produtora do álbum 'Caju', Liniker celebra visibilidade trans e destaca resistência em noite memorável para a comunidade LGBTQIA+

O Riocentro, no Rio de Janeiro, foi palco, na noite desta terça-feira (3), de uma vitória histórica para a música e a representatividade. Liniker foi a grande protagonista do Prêmio Multishow 2024, conquistando quatro categorias: Artista do Ano, Álbum do Ano, MPB do Ano e Capa do Ano, todos com o disco 'Caju'. A emoção tomou conta da artista, que subiu ao palco quatro vezes para receber os troféus.
Entre lágrimas e aplausos, Liniker dedicou suas conquistas a todos que contribuíram para a realização de 'Caju' e ao movimento LGBTQIA+. 'Ser reconhecida como vencedora nessa categoria, com esse disco que sonhei primeiro sozinha e depois construí com tantas outras mãos, aponta não só ao futuro, mas brinda o presente com o melhor que eu pude fazer para mim, no resgate de acreditar em quem eu sou e me permitir existir', afirmou.
Ao receber o prêmio de Artista do Ano, o momento mais aguardado da noite, Liniker fez um discurso poderoso sobre a importância da visibilidade de artistas trans em um país que lidera os índices de violência contra pessoas transgênro.
'Estamos aqui, ocupando espaços, criando e resistindo. Esta vitória é de todas as pessoas trans que sonham e lutam por um futuro onde possamos viver com dignidade e liberdade', declarou sob intensos aplausos.
'Caju', álbum que trouxe Liniker a este patamar de reconhecimento, é uma obra marcada por uma musicalidade envolvente e letras que transbordam sensibilidade. Como produtora do disco, Liniker construiu um trabalho que mistura influências da MPB, do soul e da world music, consolidando seu lugar como uma das vozes mais potentes da atualidade.
コメント