top of page
  • Foto do escritorPimenta Rosa

Mês do Orgulho LGBTQIAP+: Shopping Light luta pelo respeito à diversidade

Localizado no Centro de São Paulo, próximo ao Vale do Anhangabaú e Theatro Municipal, o Shopping Light apresenta a exposição 'Dignidade Já' em prol do mês do orgulho LGBTQIAP+



Junho é marcado pelo Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Em São Paulo, a população conta com o trabalho desenvolvido pelo Shopping Light, responsável por criar e acompanhar campanhas voltadas a essa população, que incluam a promoção da cidadania e o combate à discriminação por identidade de gênero, orientação sexual e religiosa.

Diversas ações vêm sendo realizadas pelo empreendimento em busca da promoção da cidadania da comunidade LGBTQIAP+. Entre as atividades, neste mês, o shopping traz a exposição 'Dignidade Já', sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho. Apresentando fotos produzidas pelo renomado profissional Eli Hayasaka, com as mais diversas personagens do cenário paulistano LGBTQIAP+, que fazem parte da história na luta pela garantia dos direitos do segmento, a mostra também apresenta telas do artista plástico Rinaldo Escudeiro, que há mais de 20 anos produz quadros contemporâneos, surrealistas e inovadores e 'cartuns pop' do ilustrador Luciano Meskyta, de Belém do Pará, que fez uma reinterpretação das imagens, homenageando as pessoas presentes na mostra.

'O Brasil ainda é um dos países que mais matam LGBTQIAs + do mundo, e essa comunidade não pode ser esquecida. O mês simboliza orgulho e muita luta, representa a visibilidade e significa sobrevivência. Com toda a trajetória do Light e com nossas campanhas que envolvem esse público, queremos promover ações que os retratem e os representem', afirma Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light.

A exposição ainda comemora os 20 anos da Lei 10.948/2001, que criminaliza a homofobia e a transfobia, até as conquistas como o direito à união estável e ao uso do nome social, o direito à doação de sangue por homossexuais, entre outras. A denominação LGBTQIAP+ é a sigla para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, pansexual, e o símbolo + faz referência a todas as identidades não binárias e gêneros fluídos

Serviço: Exposição 'Dignidade Já'

Quando: até 31.07

Onde: Shopping Light, Rua Xavier de Toledo, 23 - localizado ao lado do metrô Anhangabaú

Visitação Gratuita

Comments


bottom of page