• Pimenta Rosa

Mais antigo Sex Clube Gay de São Paulo aposta as fichas em festas temáticas

O RG, que fica na Vila Mariana, tem promovido o local com festas de fetiche, como Leather e Fist, as que levam um maior número de pessoas, mas todos são bem vindos


Muitas das ações começam no bar. Foto: BS Comunicações

Quem passa em frente à casa de dois andares de número 33, da Rua Rio Grande, na Vila Mariana, sequer tem a noção de que ali se encontra o mais antigo sex clube de São Paulo, em funcionamento. Com 22 anos de sucesso, em muitos casos boca a boca, o RG Bar Club tem apostado as fichas atualmente nas festas temáticas. Por conta da pandemia, a casa, que antigamente abrigava até 150 pessoas, hoje só aceita entre 40 e 50.


Segundo o gerente do RG Bar Clube, Anderson Alberto Gomes, o grande diferencial da casa é o Naturismo. Sim, ao entrar no local vc precisa deixar suas roupas no armário. Os tipos físicos variam e os frequentadores, em sua maioria, estão entre os 25 e 40 anos de idade. Além das festas, eles dão descontos ainda a usuários de aplicativos de encontros, criando uma fidelidade daqueles que estão em busca de uns beijos, uma trepada ou mesmo conhecer alguém.


'Nas quintas-feiras o RG é bem movimentado, porque damos desconto àqueles que usam aplicativos como Scruff, Grindr e Hornet. Já na sexta, nas festas Leather, tem um público cativo, mas sempre com pessoas novas que querem conhecer o ambiente. O mesmo nas noites de sábado, dedicadas ao Fisting', frisou Gomes.


Como nos melhores clubes da Europa e Estados Unidos, eles tem uma preocupação com a limpeza do local e com a oferta de preservativos em todos os locais da casa. A direção está trabalhando a ideia de fazer ações de prevenção para os frequentadores, mas nada ainda está definido. Uma das ideias é fazer, como a Chili Peppers, no Centro de São Paulo, que oferece testes de HIV gratuitos aos clientes às últimas quartas-feiras do mês, sempre de forma reservada.


O RG abre de segunda a sábado, das 18h às 23h. A proposta é dar oportunidade de quem trabalha o dia inteiro de relaxar, beber e beijar na boca, entre outras coisas. O nome surgiu porque todos possuem uma identidade, então o espaço estaria aberto a todas as identidades, de forma discreta e aconchegante. A casa possui salas de TV, dois banheiros, fumódromo, espaço apropriado para a prática de fisting e bar.


'Acredito que cada pessoa tem situações e pessoas que o atrai. O RG permite que cada um seja ele mesmo, sem olhares tortos, sem discriminação ou qualquer tipo de preconceito', explicou o gerente.


Vale lembrar sempre que, em termos de sexo, cada um tem um tipo específico. Evite forçar situações, para não ficar desagradável. O valor da entrada tem variado entre R$ 30 e R$ 50, com desconto para casais ou dupla de amigos.

452 visualizações